quinta-feira, novembro 24, 2005

Manuel Alegre: ensinar Sócrates a ser socialista!

"(...) O facto de ser necessário tomar medidas corajosas para ultrapassar os problemas existentes não significa que se tenha de utilizar o "quero, posso e mando" conferido pela maioria parlamentar. Afinal ainda estamos em democracia! Não é admissível o que se faz com os funcionários públicos, com os professores, com as forças de segurança, com o aumento do IVA, etc. E os bancos ? E as seguradoras ? E as empresas de telecomunicações? Continuam a apresentar resultados milionários!
Portugal precisa de um Presidente da República que ensine ao Eng.º Sócrates o que é ser socialista (...)." (ler tudo aqui).

4 comentários:

  1. Realmente parece-me que Manuel Alegre reune as condições humanistas e intelectuais para poder liderar qualquer coisa que mude o assalto do Neoliberalismo ao nosso país. Na presente situação não vejo outra opção de voto!, enquanto o PCP e o BE fazem continhas aos votos partidários - vamos lá a ver se esta divisão não vai favorecer a eleição da Múmia,,,

    (entretanto o "xatoo" tem estado sob vigilância de um grupo de neofascistas que não é brincadeira,,,)
    um abraço

    ResponderEliminar
  2. O xatoo fica para depois. Não há pressa e entretanto pode ser que com as cópias e os ditados melhore no português. ( vai ser a grande contribuição da blogomania para o ensino da língua de Camões )
    Mas esta tirado do M.Alegre é supimpa.
    Então ainda não se convenceu que perdeu o congresso para o Sócrates?
    Tem um péssimo perder e bem que avisa que iria fazer ainda mais oposição que o C.Silva !
    Assim não vale. Já toda a gente percebeu que ele é o infiltrado do Soares dentro da candidatura independente do Alegre para o Soares ganhar!
    Devia ser mais moderado na asneira. Por exemplo começava por dizer numa carta à Nação: Sócrates sua mãe subiu no telhado!
    Suponho que conhecem...
    Manuel Ferrer

    ResponderEliminar
  3. Caro MF, a quem se está a referir quando fala do "infiltrado do Soares dentro da candidatura independente do Alegre"? Deduzo que seja ao autor do texto que aqui "publiquei"! Na verdade não o conheço mas não só não lhe percebi essas intenções sinistras que você lhe atribui como até achei interessante e, de algum modo, inédito o ponto de vista que o "infiltrado" defende — uma magistratura de influência democraática e de Esquerda do PR!
    Mas já agora aproveito para lhe dizer que o MA faz muito mal em continuar a carpir mágoas da traição do Sócrates e a lamentar-se da falta de apoio do PS. A sua independência não sairá reforçada, pelo contrário, ficará mais chamuscada, com essa guerrinha inútil onde o leão MS se sente como peixe na água. MA é dirigente e militante do PS mas, a partir do momento em que se candidatou a PR, nas circunstâncias em que o fez, tem de se assumir como candidato da Esquerda, dos cidadãos livres, dos democratas, e pôr uma enorme pedra em cima das alegadas traições do directório do PS!

    ResponderEliminar
  4. Looking for information and found it at this great site... » » »

    ResponderEliminar