quarta-feira, novembro 16, 2005

O único

25 anos de “alternância democrática” do PSD e do PS deram nisto: Portugal é o único dos 25 países da União Europeia que regista, simultaneamente, uma taxa de crescimento do PIB inferior à média comunitária e um valor do PIB per capita abaixo da média da UE25. Ou seja, continuamos pobres e, pior do que isso, a atrasarmo-nos cada vez mais. Sós! Sem quaisquer motivos de orgulho…

1 comentário:

  1. Metadiálogos de Boliqueime (XII)

    -- Ó, avó...

    -- Sim, meu amor?...

    -- Sabe o que aconteceu hoje no colégio?...

    -- Não, querido, conta lá à avó...

    -- Então, viraram-se para mim,e disseram: "és tu que és o neto do Cavaco, não és?..."

    -- E?...

    -- ... e...

    -- ... e tu disseste logo que SIM, que eras um dos netinhos do homem que pôs Portugal no Pelotão da Frente dos países da C.E.E., do homem que deu a Portugal a melhor rede de estradas da Europa, do homem que transformou cada português num licenciado, no homem que transformou a Agricultura, a Indústria e os Serviços nacionais num exemplo para toda a Europa, no homem que agarrou nos hospitais e fez deles centros de repouso e lazer, do homem que limou o peso do Estado até ele ter o peso de uma pluma, do Grande Timoneiro, do amigo dos mais desfavorecidos, dos que sofriam, dos que nada tinham, daquele grande homem que tributou as fortunas para que os miseráveis não fossem tão miseráveis, que impediu que houvesse sem-abrigo, desempregados, gente sem esperança pelo país inteiro, do homem que fez do urbanismo português uma regra mundial, do Exterminador dos Corruptos, do Caçador dos Não-Pagadores de Impostos, do homem que era capaz de mandar fechar um Banco para instalar lá um lar da Terceira Idade, do HOMEM que levou a Cultura Portuguesa ainda Além da Taprobana...

    -- Ai, não, vó, nada disso!!!...

    -- Então, amor?...

    -- (silêncio) ... eu disse que...

    -- ... que...

    -- ... que não conhecia, que era dos Cavacos, sim mas dos Cavacos de Fornos de Algodres... (chora) Ai, vó, eu tive tanto medo!... Se a avó visse o ar com que eles me perguntaram se era eu que era o netinho do Cavaco!!!!!!... (chora)

    (cai o "naperon")

    ResponderEliminar