quinta-feira, novembro 24, 2005

Ou entra bolo-rei… ou sai asneira!

Apesar de manter ainda uma confortável vantagem sobre os seus mais directos opositores, de Outubro para cá Cavaco desceu de 48,8% para 44% nas intenções de voto, certamente em consequência da sua entrevista à TVI.
Agora, que se aproximam os debates televisivos, mais do que nunca é preciso fazer tudo para que o “candidato que não têm opinião” abra a boca. É que de cada vez que Cavaco abre a boca, ou entra bolo-rei… ou sai asneira!

3 comentários:

  1. Estudo da Universidade Católica
    Sondagem : Cavaco Silva vence presidenciais à primeira volta .

    Valem o que valem, mas com a distância que CS tem do restantes candidatos, não restam dúvidas, pelo menos para mim. Se não for à primeira é à segunda volta. E eu não voto Cavaco. Não vão ser as entrevistas o factor mobilizador da mudança desta tendência, ainda que consigam alterar alguns valores percentuais.

    Já agora CS não diz só asneiras. As suas linhas de orientação estratégica e política são muito interessantes e com visão desde as àreas sociais ás económicas.

    ResponderEliminar
  2. 1. Já me tinha referido a essa sondagem aqui mas acho que ela não é mais válida do que esta. Enfim, sondagens! Cada vez mais acho que são um pouco como a publicidade: em vez de contribuirem para o esclarecimento servem sobretudo para alienar e induzir, quantas vezes em erro, os eleitores. Enfim, a definitiva (não sei se verdadeira…) sondagem será a eleição!…

    2. Se as entrevistas — já não digo o folclore e o show off da campanha (e aí o Alegre ficará sempre a perder devido à VERDADEIRA independência da sua candidatura em relação aos aparelhos partidários e ao poder económico-financeiro, coisa de que nem Soares nem Cavaco se podem gabar — se as entrevistas, dizia, não contribuirem para esclarecer o eleitorado e, de algum modo, não forem um "factor mobilizador da mudança desta tendência", então os portugueses, das duas uma, ou já se consideram devidamente esclarecidos ou não passam de estúpidos andróides formatados para se manterem nos seus respectivos "rebanhos"!…

    3. "Ou entra bolo-rei ou sai asneira". Foi uma maneira de "brincar" com o conhecido rifão "ou entra mosca ou sai asneira" mas, pensando melhor, saiem asneiras e… banalidades. O senhor professor não tem opinião sobre coisa alguma (Não sou só eu que o digo. O Vasco Pulido Valente, que não é propriamente um "perigoso esquerdista", diz o mesmo). Não tem opinião sobre a presidência de Jorge Sampaio. Não tem opinião sobre o governo de Sócrates. Não tem opinião sobre o Orçamento. Não tem opinião sobre a União europeia. Não tem opinião sobre o regime político. Não tem opinião sobre o projecto do aeroporto da OTA… Nada! Nem precisa! Os portugueses parecem gostar dele assim! Ele "só pensa no Futuro" e "as suas linhas de orientação estratégica e política são muito interessantes e com visão"! Na verdade, vimos no que deram o seu "pensamento no Futuro" e "as suas linhas de orientação estratégica e política" em 10 (!!!) anos de "governação"! Agora, se for fosse eleito, com certeza iria completar o milagre! Mas para isso teria de se passar para um regime presidencialista (ele diz que não quer mas os que o apoiam estão mortinhos por isso — vd. Pinto Balsemão, Morais Sarmento, Rui Machete,…).
    Enfim, como economista temos melhor, como governante foi um bluff, e além do mais, revela um notável défice de cultura, humanismo e democracia que o tornam absolutamente desaconselhável para o cargo a que se candidata!

    ResponderEliminar
  3. You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
    » » »

    ResponderEliminar