terça-feira, novembro 11, 2008

Coimbra aqui tão perto

Até o modelo ser revisto, a Escola Secundária de Dona Maria suspende o processo de avaliação do desempenho.
Entretanto, conselhos executivos de escolas do distrito de Coimbra reúnem quinta-feira, na Escola Secundária da Quinta das Flores, para "uma tomada de posição conjunta acerca do processo de avaliação, nomeadamente pedindo a suspensão do modelo".

Saí há pouco da minha escola e ouvi esta bela notícia na Antena 1. Agora confirmei-a no Público.

Daí pra cá não me sai da cabeça uma velha cantiga de Sérgio Godinho que diz:

Ai, eu estive quase morto
no deserto
e o Porto [Coimbra]
aqui tão perto

Acho, por isso, que é preciso, é urgente, fazermos alguma coisa…
E não estou propriamente a pensar na "melhoria" das fichas e das grelhas de um modelo de avaliação comprovadamente impossível, contra o qual se manifestaram 80% dos professores e, certamente, também não é aceite pela maior parte dos restantes 20% (para não falar de muitos pais que igualmente já perceberam que, com toda esta trapalhada pretensamente avaliadora, a aprendizagem dos seus filhos é que sai a perder).

Sem comentários:

Enviar um comentário