sábado, março 05, 2011

País à rasca

Portugal é um país à rasca. Em consequência de uma governação e de um "bloco central" que outra coisa não têm feito senão pôr-se a jeito de agiotas sem escrúpulos e de especuladores insaciáveis, e prestar vassalagem aos donos de uma UE dos poderosos, sugando-nos o sangue e arrancando-nos a pele com medidas de austeridade enquanto deixam os grandes grupos económico-financeiros continuarem a engordar a seu bel-prazer.
Não são apenas os jovens — a chamada "geração à rasca" — as vítimas desta política. São todos os trabalhadores, os desempregados (em particular, os de idade mais avançada), os reformados e os idosos, os pequenos e médios empresários, e muitos outros. A pagar uma crise para a qual não contribuíram e que enriquece ainda mais os que a provocaram.
Por tudo isto, está (mais que) na hora de dizermos "basta!" a esta política e aos seus executores e apoiantes. Todos! "Cidadãos [jovens e menos jovens, partidários e apartidários], Associações, Movimentos Cívicos, Partidos, Organizações Não-Governamentais, Sindicatos, Grupos Artísticos, Recreativos e outras Colectividades".
No dia 12 de Março, lá estaremos, com a "Geração À Rasca". Por um país justo, solidário e verdadeiramente democrático.

Sem comentários:

Enviar um comentário