terça-feira, junho 01, 2010

Terrorismo

Os terroristas israelitas não param de cometer atrocidades. Desta vez metralharam criminosamente um navio turco que transportava ajuda para Gaza tendo assassinado, pelo menos, quinze pessoas.
É no que dá a hipocrisia de Obama (Prémio Nobel da Paz, lembram-se?) e da União Europeia, tão pressurosos a criticar e boicotar o Irão e sempre a dar palmadinhas nas costas a Israel, uma das maiores potências nucleares e o Estado que mais viola o Direito Internacional e os Direitos Humanos, que sistematicamente dá mostras de nada ter aprendido com os horrores de Auschwitz e de Treblinka.

2 comentários:

  1. Anónimo1/6/10 00:40

    Uns sao "terroristas" , outros "activistas" , e o barco turco ia cheio desses activistas palestinianos, embora a bem dizer palestinianos sejam tanto uns como outros neste momento e fundamentalistas haja dos dois lados, meter sistematicamente Obama em tudo é q me parece contraproducente e n levar a nada..
    Q tal meter os ingleses q la estavam antes, e controlovam tudo?? O petroleo tem coisas..
    Ps: os terroristas tb sofreram baixas mas isso nao contam, não é , nao sao seres humanos!
    E o meu nome é Ana e de anónima nada tenho..Fim

    ResponderEliminar
  2. Israel pratica terrorismo de Estado em larga escala contra os Palestinos: ocupa-lhes ilegalmente e à força bruta o território, ergue muros e chekpoints por todo o lado impedindo a livre circulação, destrói, metralha e mata milhares de homems, mulheres e crianças. E a verdade é que Obama, para mais, nomeado Prémio Nobel da Paz, nada de particularmente melhor que os seus antecessores conseguiu. A forma "apressada" e unilateral como o Estado de Israel foi criado em 1948, foi um erro histórico, como 10 anos antes previra Mahatma Ghandi. Por isso os Judeus estão hoje ao lado dos Árabes contra a brutalidade do Estado Sionista!

    PS - Claro que os terroristas de Estado israelitas às vezes sofrem uns arranhões e um ou outro acaba por morrer. Mas como podemos comparar essas contingências com os largos milhares de vítimas que eles causam entre os palestinos e as carências de toda a ordem que os obrigam a enfrentar???
    Talvez conseguíssemos compreender melhor a tragédia que os palestinianos enfrentam se imaginássemos viver uma semana nas mesmas condiçoes infra-humanas!…

    ResponderEliminar