sábado, março 27, 2010

Problema de (im)pressão

A crítica de grande parte dos média, uma crise política que se transformou num impasse institucional, uma situação social explosiva, um fiasco económico que obriga a medidas drásticas, a curto prazo...
Como se isso não bastasse, o impetuoso José Sócrates (dificilmente reeleito nas legislativas de Setembro de 2009) tem agora de enfrentar uma "revolta" do Parlamento que poderá forçá-lo a demitir-se ou a levar o seu partido a ter de encontrar o seu sucessor como chefe do governo. Hoje, em Lisboa, começa o trabalho de uma comissão parlamentar de inquérito que, pela primeira vez desde o fim da ditadura de Salazar, implica directamente um Primeiro-Ministro e vai obrigá-lo a comparecer fisicamente, ao menos por escrito. "Portugal é um barco à deriva em que o capitão é o mais suspeito de toda a tripulação".
Este é o início do artigo "José Sócrates, o português assoreado", do jornal francês Libération, que, segundo o Expresso, não foi publicado em Portugal devido a "problemas de impressão". Contudo, não nos admiraria que, em vez disso, alguém uma vez mais tivesse feito pressão para que nada cá chegasse!…

Sem comentários:

Enviar um comentário