terça-feira, março 10, 2009

À segunda só cai quem quer!

Pensava eu que eram sobretudo os trabalhadores, os pequenos e médios empresários, os pensionistas e reformados, que sofriam com a precariedade da economia e a instabilidade social dela decorrente. Mas afinal, parece que os Presidentes da República também sofrem com a maçada de terem de encontrar soluções governativas quando os irresponsáveis dos eleitores não viabilizam governos de maioria absoluta.
É, pelo menos, o que se depreende das palavras de Jorge Sampaio, que não hesita em pedir aos portugueses que dêem uma nova maioria (implicitamente) ao P"S". Como se, sob a actual maioria "socialista", o bem-estar e a felicidade da maior parte da nossa população tivessem aumentado. Como se, por acção ou omissão, a governança P"S" não tivesse contribuído para o agravamento das desigualdades sociais, o crescimento da pobreza e do desemprego, o alastramento da corrupção e a vergonhosa distribuição de mordomias e prebendas aos correligionários e amigos. Como se os portugueses fossem uma cambada de parvos e de masoquistas.
Dr. Sampaio, o senhor saberá por que lhe interessa uma nova maioria do Partido "Socialista". Mas compreenderá que a maior parte dos portugueses sabe, porque o sentiu na pele durante os últimos quatro anos, que não é isso que lhe convém.
É que, como soi dizer-se, "à primeira todos caiem, à segunda só cai quem quer"!

Sem comentários:

Enviar um comentário