quarta-feira, março 11, 2009

Regulação é preciso

Paulo Pedroso, deputado do P"S" e ex-ministro do Trabalho do Governo de António Guterres, defende a criação de uma instituição reguladora responsável pela qualificação dos portugueses.
Num país onde se pretende ultrapassar o défice de qualificação através de processos de certificação massificados e pouco exigentes e da obtenção de licenciaturas de duvidosa valia por métodos pouco ortodoxos, por mim, estou de acordo.
Mas, já agora, por analogia, defenderia também a regulação da Justiça. Talvez ficássemos a perceber como é que arguidos indiciados da prática de dezenas de crimes podem ser simplesmente ilibados, como se tudo se resumisse a uma gigantesca cabala (ou campanha negra, como agora se diz) de forças ocultas.

1 comentário:

  1. Esse desgraçado tem muito de esgadanhar para nos mostrar que é um homem a sério. Ninguém acredita nele, simplesmente porque ele não o merece. Mas, se estivermos a ser injustos e se, na verdade, nunca atentou contra a honra e dignidade das crianças, que lute por um julgamento sério e não se refugie nas malhas da "justiça dos malandros"
    Homero

    ResponderEliminar