segunda-feira, março 16, 2009

Paranóia disciplinar do ME

A TSF * acaba de noticiar às 23:00 horas que, em resposta a uma interpelação do Bloco de Esquerda, na Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República, Maria de Lurdes Rodrigues afirmou que os professores que não entregaram os objectivos individuais vão ser alvo de processos disciplinares instaurados pelo Ministério dito da Educação e os dois anos a que se reporta a avaliação não contarão para efeitos da sua progressão na carreira.
Agora é, definitivamente, o tudo ou nada: ou os loucos da 5 de Outubro ou os professores que ousaram enfrentar a sua paranóia.

* A notícia foi da Antena 1

Actualização

Confirmado. Lurdes Rodrigues quer mesmo que os Presidentes dos Conselhos Executivos das escolas instaurem processos disciplinares aos 50 000 mil professores que não entregaram os objectivos individuais. Disse-o na Comissão de Educação da Assembleia da República e irá repeti-lo no plenário, talvez na próxima semana.
Agora é que vamos ver quem está com os professores: no parlamento e nas escolas.

2 comentários:

  1. acho que não foi a TSF (Antena 1?)

    http://tsf.sapo.pt/paginainicial/Noticiarios.aspx?content_id=1171443

    ResponderEliminar
  2. Na verdade, pelo podcast, confirmei que não terá sido a TSF.
    Mas lá que foi noticiado foi.
    Como só tenho 2 estações pré seleccionadas na aparelhagem do escritório — TSF e Antena 1 — se não foi a primeira foi a segunda.
    Mas não consigo confirmar.
    Mais logo tiraremos a limpo…
    Obrigado pela correcção.

    ResponderEliminar