segunda-feira, março 16, 2009

Livremo-nos do pesadelo!

O ano passado, por duas vezes, mais de cem mil professores manifestaram a sua indignação pela forma ignóbil e injusta como têm vindo a ser maltratados pelo Ministério dito da Educação e José Sócrates limitou-se a afirmar que tudo não passava de manobras dos sindicatos, com o apoio da oposição.
Agora, duzentos mil trabalhadores vieram à rua manifestar o seu descontentamento com uma política que tem agravado de forma insustentável as suas condições de vida e o Primeiro-ministro acusa a CGTP de ser instrumentalizada pelo PCP e o Bloco de Esquerda.
Não há dúvida que Sócrates ficou "incomodado" com esta enorme "vaga de indignação" e por isso recorre aos velhos fantasmas da ditadura — Quem não é por nós é comunista.
Acontece que hoje já não é possível tapar o sol com a peneira e José Sócrates e o P"S" vão ter de prestar contas aos eleitores — comunistas, socialistas ou o que quer que sejam — por uma governação que outra coisa não fez senão aumentar o desemprego, agravar as condições de vida dos trabalhadores e dos reformados, aumentar a pobreza e a injustiça social, adiar as perspectivas de vida dos jovens.
Já faltou mais para nos livrarmos do pesadelo. Só depende de nós.


Sem comentários:

Enviar um comentário