quinta-feira, março 19, 2009

Cantigas do Maio (8)

Chula da Liberdade

(20 anos 20 sons, 1998)
Palavras — Manuel Alegre (Trova do Amor Lusíada); música e voz — Aurélio Malva (Brigada Victor Jara)


Eu sou livre como as aves
e passo a vida a cantar
coração que nasceu livre
não se pode acorrentar

Meu amor é marinheiro
e mora no alto mar
seus braços são como o vento
ninguém os pode amarrar

Meu amor disse que eu tinha
na boca um gosto a saudade
e uns cabelos onde nascem
os ventos e a liberdade

Eu sou livre como as aves


Meu amor virá um dia
assim muito de repente
como se o mar e o vento
nascessem dentro da gente

Como se um navio entrasse
de repente na cidade
trazendo a voar nos mastros
bandeiras de liberdade

Eu sou livre como as aves


Hei-de passar a cantar
pelas ruas da cidade
erguendo na mão direita
a espada da liberdade

Ó minha pátria morena
meu país de trevo e sal
sou marinheiro e não esqueço
que nasci em Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário