terça-feira, março 18, 2008

Recusar o medo, afirmar a cidadania!

Num momento em que voltam a pairar sobre a escola portuguesa o medo e a chantagem, trazendo-nos à memória lembranças amargas de tempos que julgávamos definitivamente exorcizados, a nossa sincera homenagem a todos quantos votaram esta moção…

Considerando a gravidade do estado a que chegou a Educação no nosso país, com a instalação de um clima de conflitualidade cuja responsabilidade se deve, em grande medida, à forma como a tutela tem tentado impor o diploma sobre a avaliação do desempenho dos professores, o Conselho da Turma X da Escola Secundária de Cantanhede, reunido em 17/ 18 de Março de 2008, lamenta a atitude intransigente do Ministério da Educação e manifesta a sua discordância em relação à insistência num processo que, além de ser injusto para a classe docente, pode prejudicar o normal funcionamento da Escola e os legítimos interesses dos seus alunos.

Contra a injustiça e a indignidade de que os professores têm sido vítimas. Mas também, em defesa da normalização da vida da Escola e dos interesses primeiros dos seus alunos.
Uma atitude de grande nobreza e genuína solidariedade. De verdadeira cidadania, ao fim e ao cabo.

1 comentário:

  1. é verdade. a grande razão da nossa luta é dificilmente percebida pelos de "fora" porque estamos a travar a mais difícil luta do homem: a da dignidade. força a estes colegas DIGNOS de aplauso... porque há quem tenha medo e não resista... contra esta "podridão de sepulcros caiados".
    um abraço da TANGERINA

    ResponderEliminar