sábado, março 22, 2008

Ditadores

Sócrates — de Maria de Lurdes Rodrigues já nem vale a pena falar! — mantem rigoroso silêncio sobre a vergonha que aconteceu na Escola Secundária de Carolina Michaellis que, como já todos sabemos, está longe de ser um caso raro no país.
Mas isso não é de admirar de quem, perante um protesto de professores como nunca antes se vira, disse rigorosamente nada e fez absolutamente coisa nenhuma.
Salazar era ditador e prepotente mas ainda se dava ao trabalho de explicar o que fazia.
Sócrates nem isso. O autismo como forma de governar…

2 comentários:

  1. Na verdade, para a malta se manter bem acarneirada, quanto menos explicações, melhor. Olha que o botas sabia bem disso e não explicava nada!
    Dá-se futebol, fátima, música pimba,telemóveis etc etc e não é preciso mais nada.
    Escola???
    - quanto menos, melhor.
    (mal empregadinha prof. com aquela calma toda e a falar baixinho- deve ser uma pessoa muito educada e boa. Mal empregadinha)
    Agora a sério:
    Quanto à menina maluquinha e mal educada, também não vale a pena grandes conversas - expulsa-se a dita do Carolina e fica o assunto arrumado. A disciplina faz muita falta a esta gente; educação também.
    Depois, quem confunde liberdade com indisciplina está muito baralhado. Aliás, quanto a mim, a liberdade e a disciplina têm de andar de mãozinhas dadas porque uma não sobrevive sem a outra (atenção: impor disciplina, não é impor medo!).
    Mas a verdade é que somos um povo mal educado (e isso vai de mal a pior). Perdemos o respeito por nós próprios há muitas luas - como podemos respeitar-nos uns aos outros?
    Também, com estes governos que se vão sucedendo, cada um pior do que o anterior, não se pode esperar que a inteligencia ganhe lugar de destaque. (Só nos deixaram mesmo um lugar p'rá estupidez).
    Homero

    ResponderEliminar
  2. Já sabem o castigo desta menina? Vai ser transferida de escola! Este sim é um valente castigo... mas prós professores que a vão receber/aturar na nova escola. Grande prémio prós professores desta escola! Isto vai bem, vai...

    ResponderEliminar