quinta-feira, março 13, 2008

Lutemos todos e unidos, pois!

Lamento discordar da tese da "escalada verbal" da Fenprof, do Paulo Guinote, que de resto, vem depois admitir que a Ministra da Educação e o Governo, contra tudo e contra todos, se mantêm irredutíveis nas suas posições, e da posição de FJSantos, do (Re)Flexões, que defende que a luta dos professores deve regressar às escolas, apostando na paralisia do processo de avaliação através do recurso sistemático a procedimentos administrativos/ burocráticos.
Sem prejudicar o funcionamento da Escola e os interesses dos alunos — por isso sou, nesta conjuntura, contra a greve — acho que devemos continuar unidos, a lutar enquanto classe, a manifestar na rua, por todo o país, o nosso descontentamento e, se for necessário, voltar a Lisboa, se possível todos, para exigir não apenas a suspensão do processo de avaliação e a demissão da equipa ministerial, mas sobretudo, uma nova política para a Educação.
É isso que me parece, salvo melhor opinião, que a Fenprof, com mais ou menos verbo, também quer. Não acho que se trate, portanto, de um ultimato, mas antes da definição clara do caminho a seguir para acabar com a irredutibilidade e o autismo do Governo. E se assim não for, pois teremos nós de o exigir! À Frenprof e ao ME. (Digo eu, que até sou associado da central!).

Sem comentários:

Enviar um comentário