sexta-feira, dezembro 05, 2008

O polvo da 5 de Outubro

Ó i ó ai, Disse-me um dia um careca
Ó i ó ai, Quando uma cobra tem sede
Ó i ó ai, Corta-lhe logo a cabeça
Encosta-a bem à parede

Sérgio Godinho, cantado por José Afonso


Na realidade, depois dos recuos — lamentavelmente, uma vez mais, aparentes — do ME, achei perfeitamente razoável e sensata a posição da Plataforma Sindical dos Professores de suspender as greves anunciadas para a próxima semana, a troco de uma negociação que, além da suspensão do actual modelo de avaliação, incluiria a revisão do Estatuto da Carreira Docente.
Afinal, volvidas apenas quatro horas, o Ministério da Educação, dá o dito pelo não dito e, pela calada da noite e de forma traiçoeira, envia este e-mail abjecto a todos os professores, o qual desfaz todas as dúvidas que ainda existissem sobre a má-fé e a falta de seriedade que, desde sempre, tem usado no relacionamento com a classe docente.
A tríade da 5 de Outubro é um polvo gigante e perverso. Só 'cortando-lhe a cabeça', ver-nos-emos livres de vez deste pesadelo infindável.

1 comentário:

  1. Sem dúvida... Parafraseando o título da obra de Lewis Carroll "Alice no País das Maravilhas" diria que só uma sentença igual à da repetida pela "dama de copas" se pode colocar um ponto final na palhaçada deste governo socialista... E essa sentença espera os portuguesas nas próximas legislativas e europeias... Esperemos que todos tenham boa memória... Sobretudo os professores! Por isso gritarei alto e bom som: vota à esquerda ou à direita... Nunca no PS. Não me revejo nestes tipos: incongruentes, injustos, incompetentes!… Deixei de ter complexos NEM ACEITO SER ACUSADO DE TER TRAÍDO OS MEUS IDEAIS.... Se votavas habitualmente num partido do centro porque nunca foste extremista, porque te consideras um moderado, porque te revias nos partidos do centro... Eu também...! Porém, deixei de me rever em quem persegue os que lutam com dignidade, com verdade e sem medo de consequências por uma escola pública de qualidade... O sistema educativo está a ser destruído e os professores foram eleitos os bodes expiatórios de erros políticos sucessivos de quem nos governou e determinou caminhos que agora criticam. Foram ESTES SOCIALISTAS QUE TRAÍRAM OS MEUS (e, talvez, os teus?) IDEAIS... Por isso, se mudaram de ideal, de postura, eu sigo o rumo de defesa da escola pública e votarei naqueles que se predispuseram a seguir o meu ideal... Votarei à esquerda ou à direita... Mas NUNCA MAIS VOTAREI PS.

    ResponderEliminar