sexta-feira, dezembro 12, 2008

Deixe-os trabalhar!

Usando da mesma vergonhosa hipocrisia que já revelara, ao fazer da negociação um simulacro que apenas serviu os seus objectivos propagandísticos, "o Ministério da Educação deu hoje como encerradas as negociações sobre o modelo de avaliação dos professores para este ano […] e pediu aos sindicatos que aceitam a “legitimidade democrática do Governo para governar”.

Desprezando completamente o protesto massivo de mais de cem mil professores, fazendo letra morta das propostas e reivindicações dos parceiros sociais (por ele declarados como inimigos), ignorando os apelos ao diálogo da Presidência da República, da Igreja, de toda a oposição parlamentar (incluindo alguns correlegionários que ousam sair do redil governamental), e das mais diversas personalidades de reconhecido mérito da sociedade portuguesa, o Governo varre apressadamente o lixo para baixo do tapete e tenta esconder o país real atrás do biombo esfarrapado do seu fiel rebanho de deputados.

E pede aos sindicatos que o deixem governar???!!!…
Pois os professores hão-de continuar a pedir, a exigir, ao Governo, que os deixe trabalhar!!!…

1 comentário:

  1. Tudo isto é aviltante e revela uma deriva de autoritarismos de que o Governo se acha mandatado só porque umas sondagens à la carte falsificadas lhe atribuem suposta legitimidade para marchar ditatorial para o final da legislatura.

    ResponderEliminar