CARTA ABERTA
AOS PROFESSORES QUE ESTÃO A PENSAR NÃO FAZER GREVE NO DIA 3:- Podem ter as razões que quiserem … De resto, a liberdade é isso mesmo: optar.
- Podem, inclusive, ainda não ter percebido a amplitude do desastre que se instalou na educação, e que está a dar cabo, não só dos professores, como também da Escola Pública.
- Podem, em última análise, até concordar com as políticas do ME, com a sua arrogância, o seu absoluto desprezo por toda uma classe profissional.
MAS…- Não podem alegar que não fazem greve porque o dinheiro vos faz falta. Estamos todos no mesmo barco e, com certeza, não acharão justo que só alguns se sacrifiquem em nome de uma luta que é de todos.
- Não podem achar que não é nada convosco, ou que até vos convém o simplex despudorado com que o ME pretendeu dividir-nos. O modelo é para continuar, na íntegra, no ano que vem e, não se iludam, quanto mais rapapés ao ME, mais eles apertam o cangote no nosso pescoço. E nem todos os anos são anos de eleições…
- NÃO PODEM IGNORAR QUE A VOSSA 'LIBERDADE DE ESCOLHA' VAI DAR CABO DA LUTA DE TODOS OS OUTROS PROFESSORES. Fomos 120 mil, nas ruas de Lisboa. Alguma razão nos deve assistir…
- Não podem, finalmente, contar, nem com o nosso respeito, nem com a nossa solidariedade, quando chegar a hora de dela precisarem.
Sem comentários:
Enviar um comentário