terça-feira, junho 28, 2011

O regresso à escola do "Estado Novo"?…

O novo Ministro da Educação "lembra que primeiro é preciso saber os nomes das capitais e as linhas de caminho de ferro e só depois pensar. Sublinha que a política educativa deve servir para seleccionar e não para incluir. Diz ainda que em Portugal não há exames e que isso é uma pena porque a fazer exames aprende-se mais do que a estudar de forma calma e descontraída." Esquerda.Net


Nuno Crato quer ressuscitar a escola do "Estado Novo"!… Só falta mesmo pôr a malta a cantar o Hino da Mocidade Portuguesa!…

2 comentários:

  1. Anónimo28/6/11 14:04

    A dita esquerda perde e continuará a perder se não souber separar o trigo do joio, distinguir entre o que se abandonou e que, de forma actual, deve ser retomado e o que está para trás, definitivamente. Ou então também pode optar por ser uma esquerda direita, conservadora e que pactua com o miserável estado a que chegou o ensino.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, recomendo-lhe a leitura do artigo completo (está em Esquerda.Net ). Facilmente perceberá que o seu autor (e nós) estamos longe de apoiar a política educativa da "dita esquerda" (ou seja, de Maria de Lurdes Rodrigues e de Isabel Alçada).
    Mas, da "Lição de Salazar", estamos fartos! 48 anos foram demais!…

    ResponderEliminar