sábado, junho 04, 2011

Já reflectiste filho?

por Mário Tomé

Já reflectiste? reflecte filho reflecte. Os gajos andam aí a dizerem-te para reflectires ontem, para toda a vida. Já reflectiste filho? Olha que os gajos foram dar porrada no pessoal no Rossio. Eles andam-se a treinar, primeiro em Setúbal, depois em Lisboa. Porquê? não interessa. Estavas onde devias estar, na rua que é tua, é o espaço da democracia e não estavas a chatear ninguém. Mas eles prendem e arreiam porque sim, porque se não estavas a chatear, irias chatear, e se não fosse chatear, isso és tu que dizes, que eles têm informações, que a democracia é contra a ordem. Bem lhes podes dizer que é contra a democracia que eles dizem que a democracia é contra a ordem! Quem os ensinou? os respeitáveis democratas do nosso país: o Ministro da Administração Interna e o Presidente da Câmara, o querido António Costa, a polícia acho que foi a municipal — o pessoal preso foi para a esquadra da Palhavã. E os democratas já mataram muita gente que defendia a democracia e eles disseram que era contra a ordem: o Luís Caracol, à cacetada na rua no Governo do PS com o CDS, em 1977, o José Jorge Morais, a tiro (para o ar que os ricochetes são certeiros) no Governo do PS com o CDS. E deixaram o Jorge Falcato Simões hemiplégico e os gajos do Cavaco, na luta da ponte deixaram o Luís Miguel de cadeira de rodas. E é assim, não há responsáveis nem altos nem baixos nem medianos. Há só as famílias a chorar e a malta a enterrar os mortos. Já vês por que é que os cabrões não querem qu'a malta tenha memória?
E não querem qu'a malta ocupe o seu lugar na rua (a rua é nossa, não é dos cabrões dos esbirros, nem dos cabrões dos que mandam neles, as altas entidades do Governo, o Sócrates, os Ministro, o Presidente, a Troika, os ladrões e corruptos que fizerem da corrupção uma coisa de gente séria!
Estás entalado filho, estás lixada filha, se não preparas as coisas para o grande combate que aí vem.
Eu sei filho que os que te vão tirar não sei quantos do salário, do abono, do emprego, da pensão, do subsídio, do tempo de trabalho aos bochechos, e é se queres, que lá foram há muitos à espera de serem postos a recibo verde, os que te vão pôr a trabalhar até aos 70, que te lixam o SNS, a escola mesmo esta de fazer chouriços, e te vão fazer pagar mais IVA para os patrões serem produtivos, sabes como é, não sabes? então não digas que não sabes.
Os senhores da Troika, mais a Troika dos senhores enchem a mula (viste esta do Durão? era lá capaz disso um homem tão capaz!, dizias tu) e querem gozar contigo.
É tempo de os lixares. Precisamos de dar força a um programa político que os deixe a falar sozinhos. […].
Reflecte filho, reflecte. Já reflectiste? Bem me parecia.

Sem comentários:

Enviar um comentário