quarta-feira, agosto 19, 2009

Contra a hipocrisia, a luta continua!

O Primeiro-ministro admitiu que existem "discrepâncias" entre o simplex e as disposições contidas no Estatuto da Carreira Docente.
O Tribunal Constitucional admite que o decreto regulamentar que simplificou o modelo de avaliação de desempenho docente pode estar ferido de ilegalidade mas considera que esta matéria escapa à sua competência.
Finalmente, o Presidente da República lava as mãos e promulga o trambolho.
Estão bem uns para os outros. Todos a fazer de conta que nada de anormal se passou. Anormalidade de que são co-responsáveis.
Os professores prometem regressar à luta já em Setembro. Será que lhes deram outra alternativa?

1 comentário:

  1. Um comentário no Sol:

    Caros amigos,
    Na Av. de Roma, n.º20, 5.º andar, foi recentemente adquirido por uma quantia milionária por uma (i)responsável política deste (dês)governo que nos caiu em sorte, para mal dos nossos pecados … segundo noticiou alguma comunicação social.

    Este “apartamentinho” está em obras de beneficiação há cerca de um ano …

    O resultado começa a estar à vista …

    Num prédio pintado de amarelo com todas as persianas das janelas em verde, a recente proprietária substituiu as mesmas por vermelho …

    Tudo isto á revelia do mais elementar bom gosto, bom-senso, respeito pelos condóminos e até da própria lei (?), num atropelo visual inqualificável.

    A autora desta atitude suburbana-pimba é nada menos do que a Senhora Ministra da Educação deste País …

    E se cada um de nós começar a seguir o mau exemplo desta senhora e desata a pôr a cores que nos agradam? … ou de acordo com as nossas preferências clubistas? …

    Para os espíritos mais sensíveis … (passem por lá e) vejam a pinta desta SALOIICE.

    (hihihi)

    ResponderEliminar