quarta-feira, janeiro 18, 2006

Contra natura

Cavaco Silva, apoiado pelo PPD/PSD e pelo CDS/PP, é o candidato da Direita dos interesses instalados. A apoiá-lo, encontram-se, naturalmente, alguns dos mais poderosos banqueiros e empresários portugueses, como se pode verificar na sua comissão de honra.
No entanto, ao examinar-se as intenções de voto em Cavaco, por classes sociais, na sondagem da Marktest, constata-se esta coisa absolutamente contra natura: enquanto na classe Média elas atingem "apenas" 51,4 por cento e mesmo na classe Alta/Média Alta, só 52,2, na classe Média Baixa/Baixa chegam aos 57,3 por cento! Ou seja, o povo — que, como diz a "Grândola" — é quem mais ordena, às vezes ordena mal: aguentou 48 anos de ditadura (quem cala consente!), aprovou 10 anos de "el dorado" cavaquista e, como parece não ter emenda e continua a preferir ver telenovelas em vez de ler e informar-se, dá ideia que volta a sonhar com o regresso de um salvador da pátria!
A iliteracia, o analfabetismo, a reduzida e deficiente escolarização, o défice de cultura, têm consequências graves, como se conclui. Espero que desta vez, apesar de tudo, nos poucos dias que faltam para o veredicto popular, ainda se faça luz na cabeça de muita gente. Continua aberta a "caça" aos indecisos e abstencionistas. Até ao lavar dos cestos é vindima! Traz outro amigo também ou, melhor ainda, venham mais cinco!
Cavaco não, obrigado!

1 comentário:

  1. I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

    ResponderEliminar