domingo, dezembro 11, 2005

São sempre os mesmos a "pagar as favas"

Os trabalhadores portugueses podem não ser os melhores do mundo mas, devidamente dirigidos e enquadrados, pedem meças a quaisquer outros!…
Já os "nossos" empresários e gestores é o que se vê. Os primeiros não funcionam (?) sem subsídios, contenção salarial, isenção fiscal (quando não recorrem mesmo à fuga ao fisco e às contribuições para a Segurança Social, ou até ao branqueamento de capitais…). Os segundos, cuja competência, eficácia e responsabilidade tanto deixam a desejar, ganham frequentemente mais que os seus colegas de países bem mais ricos, mais até que alguns craques da bola (talvez porque aquilo que fazem não seja assim tão diferente do pontapé no "coiro"… neste caso, no "nosso" coiro!).
Enfim, certo certo é que, 30 anos de "alternância democrática" e "centrão gelatinoso" deram nisto: Portugal é um pântano sem Futuro onde são sempre os mesmos a "pagar as favas". Nós!…
O que nos vale (?) é sermos "um povo de brandos costumes"! Se assim não fosse, há muito já teria havido "festa rija" e "fogo de artifício"…

Sem comentários:

Enviar um comentário