quinta-feira, março 20, 2008

Boas e más notícias

O Tribunal Administrativo de Lisboa rejeitou uma providência cautelar interposta por um sindicato da Fenprof para suspender o processo de avaliação de desempenho dos professores. Em todo o caso, restam ainda quatro providências sem decisão dos tribunais, o que significa que neste momento o resultado do jogo, 4-1, ainda é favorável aos professores.

Por outro lado, aumenta em todo o país o número de escolas que suspenderam ou pretendem suspender o processo de avaliação. Só para falar no centro do país, é o caso do agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho mas também de mais 20 agrupamentos de escolas e escolas secundárias do distrito de Coimbra — entre as quais, Avelar Brotero, D.Duarte, Jaime Cortesão, José Falcão, Quinta das Flores e Infanta D. Maria, a primeira escola pública do ranking — cujos presidentes apelaram hoje à ministra da Educação para suspender aquele processo até ao final do ano lectivo.
Tanto quanto julgamos saber, a Secundária de Cantanhede não seguiu este mau exemplo…

2 comentários:

  1. De facto a Secundária é "única" em muitas coisas: foi das poucas escolas que esteve aberta e obrigou os directores de turma e pessoal auxiliar a trabalhar na 5ª feira à tarde, depois do governo ter concedido tolerância de ponto; é das poucas escolas que têm aulas de substituição à 6ª feira ao último bloco da tarde;enfim as particularidades desta escola são muitas, pena que não sejam em defesa do professor e sempre contra ele!!!!

    ResponderEliminar
  2. Alguém disse, em tempos, que a ESC era "a terra dos sonhos"!…
    Pelo que me vão contando, hoje parece mais uma… terra de pesadelos!…

    ResponderEliminar