domingo, agosto 19, 2012

Português suave

Comparando os resultados da mais recente sondagem (ver imagem abaixo) com os resultados das últimas eleições de há pouco mais de um ano, verifica-se que:

(clicar na imagem para ver em modo ampliado)
Estudo de opinião efectuado por Eurosondagem, S.A. para o Expresso e a SIC
  1. O PSD, apesar das malfeitorias e humilhação a que o seu "governo" tem submetido a maioria da população, mesmo tendo descido cerca de 4,5 pontos, continua à frente!!!
  2. O PS, apesar de, de PEC em PEC, ter conduzido o país à beira do precipício, começa (mais uma vez!) a recuperar a "confiança" (chamemos-lhe ILUSÃO) do eleitorado, subindo cerca de 5 pontos!!!
  3. O CDS consegue fazer crer que não tem nada a ver com o governo de destruição nacional da direita e mantém-se no terceiro lugar!!!
  4. A Esquerda (PCP e BE), por mais que denuncie, clame, lute, estrebuche, não consegue mobilizar a população e o país, e sobe… quase nada!!!
  5. Paulo Portas, depois da colossal vigarice dos submarinos e de ter feito (ou mandado fazer) desaparecer a documentação da negociata, consegue ser o político com mais popularidade!!!
  6. Uma palavra para Francisco Louçã que, apesar de tudo, ainda consegue o 3.º lugar, mas decidiu abandonar a liderança do BE e sair de cena  (para ser franco, seria exactamente o que eu faria! como eu compreendo a sua provável frustração!…).

Podemos queixar-nos da incompetência, da falta de ética, da injustiça, da iniquidade, da corrupção instaladas na governança? Podemos. Podemos queixar-nos que a maioria dos políticos não são melhores? Podemos.

Mas este povo (falo da maioria) deseducado, sem memória, sem consciência cívica e política, este "povo de brandos costumes" com "paciência de boi manso", autêntico "Português Suave", não está isento de culpas. Pelo contrário! É conivente, por acção ou omissão, com os bandalhos que estão a destruir o nosso país e a nossa vida!…

Sem comentários:

Enviar um comentário