segunda-feira, março 06, 2006

O atentado

Como já aqui referimos, um estudo recente da Administração Regional de Saúde do Centro revela que Souselas regista a maior incidência de casos de bronquite crónica, doenças tumorais, endócrinas, cardíacas e diabetes, da região centro, facto que naturalmente resultará da poluição emitida pela cimenteira da Cimpor ali instalada.
Quanto à cimenteira da Secil, no Outão, está "apenas" situada no Parque Natural da Arrábida, classificado como área de paisagem protegida pela própria União Europeia.

Além disso, a Quercus alerta para os riscos ambientais que podem resultar da queima de resíduos industriais perigosos sem a sua triagem e o seu tratamento prévio por centros especializados, que só entrarão em funcionamento dentro de ano e meio. E explica tudo aqui.

José Sócrates é que não se incomoda com esses "detalhes" e portanto, o seu "porta-voz" para o "ambiente" já anunciou que a co-incineração de resíduos industriais perigosos vai ser retomada, precisamente nas cimenteiras do Outão e de Souselas, dentro de três a seis meses.

Em nome da "defesa" do ambiente, o governo do PS prepara-se para cometer um grave atentado, um crime, contra o ambiente e a saúde pública.
Contra a opinião das populações, das autarquias, das associações ambientalistas, de toda a Oposição parlamentar — à esquerda e à direita!
Isto não é um governo socialista! É um governo… autista (para não lhe chamar outra coisa bem pior e certamente mais verdadeira).

4 comentários:

  1. eu acho que esta questão para o Sócrates é uma questão quase freudiana — é necessario para a sua afirmação perante o mundo. O triste é que seja à custa de um sítio que já tem tanta má qualidade de vida. Vamos ter que ir à luta, mas não vai ser fácil…

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/3/06 16:26

    Ó Tiago, não me tinha lembrado dessa!…
    Temos de levar o Zé ao Dr. Amaral Dias! O problema é convencê-lo, de teimoso que ele é!

    Agora a sério: tens razão, sem luta a malta não vai lá!

    Ab.
    Aurélio

    ResponderEliminar
  3. O homem, sócrates, é teimoso, arrogante e vingativo e creio que sem cura possível. São perigosos os homens desta estirpe quando detêm o poder.Até o simples comentário quando sócrates é entrevistado cheira a raiva e ironia.

    ResponderEliminar
  4. eh eh eh

    amaral dias com ele, embora o amaral dias não me convença… Arranjamos outro então.

    ResponderEliminar