quinta-feira, outubro 27, 2005

Sondagens (I)

O sebastianismo lusitano, infelizmente, não morreu em Alcácer-Quibir. Nem desapareceu com a queda de Salazar. Nem tampouco foi esquecido com os dez anos do logro cavaquista.
A maioria — por enquanto ainda não absoluta — dos portugueses continua a acreditar, estupidamente, no regresso d' “O Desejado”.

Mas ainda é tempo de impedir a tragédia!
São cada vez mais os portugueses que acreditam que a Democracia não tem donos e que o Futuro lhes pertence! Alegremente

4 comentários:

  1. Olhando às publicações colocadas neste blog, é claro que estamos perante um blog anti-XXXX (tudo e mais qualquer coisa). Sugiro até que se altere o título para "Cantigas do escárnio e mal dizer" porque esse é de facto o seu objectivo e fá-lo bem. Estas publicações só vêm o que de negativo há numa noticia ou facto, baseando-se na criação de mitos e de medos.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, deste blogue o que nunca ninguém poderá dizer é que "nem é carne nem é peixe". Cantigas do Maio acredita em valores. A liberdade, a igualdade de oportunidades, a solidariedade. E defende causas: os direitos humanos, o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável para todos. Tudo em Democracia, que nunca é demais! Cantigas do Maio, porque a cantiga (também) é uma arma e em Maio é que começa a luta! Percebe-se que não concorda connosco mas volte sempre, porque este é um espaço plural!…

    ResponderEliminar