segunda-feira, setembro 28, 2009

A grande vitória



(clicar na imagem para ampliar)

O Partido  de Sócrates foi o único dos partidos com representação parlamentar que desceu em relação a 2005.  Um enorme tambolhão que "alimentou" a subida dos restantes partidos e, quando ainda não estão apurados os resultados da emigração, custou ao P"S" a perda de cerca de meio milhão de votos e de 24 deputados. Se a isto acrescentarmos o fim da maioria absoluta e do "quero, posso e mando", qualquer pessoa intelectualmente honesta há-de reconhecer que, mais do que uma "extraordinária vitória do P'S'", como alardeou José Sócrates, é uma grande vitória dos eleitores que tiveram lucidez suficiente para resistir à terrivel máquina de propaganda "socialista".

4 comentários:

  1. É isso tudo mas, infelizmente, com um grande senão: Sócrates mantém-se como primeiro-ministro. A máquina de propaganda, apesar de danificada, ainda mexe.

    Marta

    ResponderEliminar
  2. Roma e Pavia não se fizeram num dia.
    Calma…
    Respiremos o perfume do primeiro dia sem maioria absoluta.
    A vida é feita de pequenos nadas, recordas-te?

    B'jinho grande

    ResponderEliminar
  3. Caro Aurélio:
    Tens razão. Sem maioria absoluta é outra coisa. Nada será como dantes. Também sei que , em Portugal, e infelizmente, só podem ser primeiro-ministros se forem do PS ou do PSD. Portanto, se o Sócrates não ganhasse era a Ferreira Leite. O "centrão" quer , sempre, assim. Mas o mais curioso é que o não "centrão" aumentou. Logo, houve alguma vitória do não "centrão".

    ResponderEliminar
  4. Viva Aristides

    O alívio é tanto que é como se fosse de novo 25 de Abril! Nós sabemos por quê.

    Grande Abraço
    Aurélio Malva

    ResponderEliminar