terça-feira, setembro 01, 2009

Detesto perder! Prefiro fazer batota a ter que perder!

Carolina Patrocínio é uma jovem com uns olhos espertos que gostam de andar sempre muito juntos, uma cara patusca, um sorriso simpático e fácil. É rica, famosa e aparece em tudo o que é programa de televisão e revista cor de rosa. Ninguém sabe se aparece por ser famosa ou se é famosa porque aparece.
Os portugueses devem gostar muito de a ver em fato de banho, atendendo a que é quase impossível arranjar na net uma fotografia da moça vestida com outra indumentária. Muitos desses portugueses devem ter, para além disso, um especial prazer em vê-la a "ausentar-se", tal é a quantidade de fotografias em que aparece de costas.
Até há pouco tempo, não se lhe conhecia uma ideia sobre coisa nenhuma. Uma entrevista recente registada neste vídeo, onde Carolina fala exaustivamente do que gosta e não gosta, embora mantendo o suspense quanto às suas ideias sobre a situação sociopolítica nacional e internacional, as eleições que temos aí à porta e a sua importância para a juventude portuguesa, as saídas profissionais (ou a falta delas) para essa mesma juventude, etc, etc, etc, mesmo assim, deu-nos a conhecer outras características da jovem "apresentatriz". Ficámos a saber que trabalha apenas para se divertir (pois "felizmente não precisa de trabalhar"), que "detesta frutas que tenham que ser descascadas" e que "só come cerejas se a empregada lhes tirar os caroços" (aplicando o mesmo princípio às grainhas das uvas, que, segundo ela, "são uma grande trabalheira").
Foi escolhida para Mandatária para a Juventude pelo Partido Socialista de José Sócrates, provocando discussões acaloradas por todo o lado.
Para além de, como quase toda a gente, também não vislumbrar o que é que Sócrates acha que a juventude portuguesa com idade para votar deve ver na jovem e mediática Carolina Patrocínio, que lhe sirva como modelo ou exemplo a seguir, gostaria de chamar a atenção para uma pequena frase da Mandatária, logo a seguir à tal das cerejas e que parece ter escapado aos espectadores, que terão, muito compreensivelmente, ficado apardalados com a problemática dos caroços e das grainhas. Diz a Mandatária da Juventude:
"Sou muito competitiva. Detesto perder! Prefiro fazer batota, a ter que perder!"
Ora aí está! Quase que aposto ter sido esta a "qualidade" — para Sócrates um verdadeiro programa eleitoral... — que cativou o Primeiro Ministro e fez de Carolina uma incontornável Mandatária.

1 comentário:

  1. Anónimo2/9/09 01:10

    Então, o que haviamos de esperar?
    Está perfeita p'ró momento!
    que é como quem diz: a melhor bolota para a perdigota...
    ou, para cada pézito, a sua chinela
    ou, para cada zézito o que vier mais a calhar.
    "H"

    ResponderEliminar