segunda-feira, setembro 14, 2009

Alegre: ponto final.

Manuel Alegre afirma que "o PS está a travar um combate muito difícil". Na realidade, ele próprio tem lutado para reabilitar um partido que, embora tenha uma matriz ideológica de esquerda, outra coisa não tem feito senão governar à direita, quando está no poder.

E acrescenta que, entre o PS e o PSD, está totalmente com o PS, o que, em nossa opinião, ainda seria compreensível, se de algum modo se demarcasse da actual direcção do partido, que nada tem a ver com a Esquerda. Era o mínimo que se esperaria de quem enfrentou Sócrates na corrida para secretário-geral do PS, se candidatou à Presidência da República como independente contra o candidato oficial do seu partido, constituiu um Movimento Independente de Cidadãos e abriu o diálogo e a reflexão política à Esquerda, assumiu posições de completa rotura com a direcção do P"S" em matérias fundamentais como o Código Laboral e a avaliação de professores.

Mas, ao afirmar peremptoriamente que "se for preciso fazer alguma coisa com José Sócrates, [fá-lo-á]", Alegre desfaz definitivamente as dúvidas que poderiam subsistir sobre os seus objectivos políticos: não são a recuperação do PS como partido de Esquerda, não são o diálogo e a unidade da Esquerda, são sim o posicionamento para uma futura candidatura às eleições presidenciais. 
Tem toda a legitimidade para o fazer. Não contará é com o nosso apoio e com o nosso voto. Ponto final.

1 comentário:

  1. As "dúvidas"não foram criadas por M.Alegre,este apesar de algumas contradições com as politicas, mais reacçionárias e anti-sociais do governo PS,mas no resto esteve sempre ao lado do governo e do seu partido e nas presidenciais só tomou a atitude que tomou,porque a direcção do PS,estava a preparar,com o apoio de M.Soares a candidatura de FREITAS do AMARAL, e foi essa situação que fez "TRANSBORDAR O COPO" e depois terem ha última da hora de socorrer-se de M.Soares, para isolar Alegre.Só que as coisas correram mal para Socrates e para o PS e agora,em face da queda eleitoral,e da não aceitação a incorporar as listas,para deputado e o seu possivel silêncio quanto a indicação de voto,a direcção do PS, foi obrigada a negociar com Alegre e a prometer-lhe o seu apoio a Belém; Ou seja,M.Alegre JOGOU e GANHOU,inclusivamente servindo-se dos encontros das ditas "esquerdas" para promover os seus objectivos.
    M.Alegre,provou ao longo destes 34 anos,que nos separam do 25 de abril de 1974,que é,um inimigo jurado do proletariado e um valentissimo lacaio da burguesia capitalista e do capitalismo,e só não vê isto que não quer ver.
    Se alguma "dúvida" ou ilusão foi criada,isso é da inteira responsabilidade dos ultra-oportunistas que organizaram os tais "encontros das esquerdas",porque viam nisso uma forma de subir na vida e dar emprego a alguns desempregados politicos, que apoiam as suas posições politicas oportunistas e pequeno-burguesas.
    Agora é por demais evidente,que estas declarações de Alegre em apoio do PS,foi possivelmente o pior que podia acontecer a todos aqueles que já contavam com os OVOS TODOS no CESTO,mas apesar destes imprevistos politicos,e dado a capacidade de manobra,ha-de chegar o dia que o mau estar desaparecerá e irão todos a dar o voto ao AMIGO de "esquerda"M.Alegre.
    Espero que no vosso caso mantenham o prometido,PONTO FINAL!

    ResponderEliminar