quarta-feira, setembro 23, 2009

O negócio da educação

Com a conivência do Estado e a irresponsabilidade da Família, a educação e o ensino das nossas crianças e jovens estão a sofrer danos de tal modo profundos que as consequências deste desastre vão perdurar, provavelmente de forma irreversível, na nossa sociedade.
A Educação está a ser destruída porque as famílias, salvo raras excepções, não educam (por falta de tempo, por demissão, por incapacidade) nem deixam a Escola educar.
O Ensino vai pelo mesmo caminho porque, com a desautorização dos professores, a proliferação da indisciplina e a falta de exigência na aprendizagem, a Escola Pública está a ser desvalorizada/ desmantelada e aberta a negócios duvidosos, de que este dos mediadores para o "sucesso" escolar (estatístico, claro) é apenas mais um exemplo.
O projecto português “Mediadores para o Sucesso Escolar”, que permitiu aumentar em 14 pontos percentuais o sucesso escolar de alunos do ensino básico, é hoje apresentado como um “case-study” na conferência Clinton Global Initiative, em Nova Iorque.

Sem comentários:

Enviar um comentário