quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Façamos de conta…

Os envolvidos no caso Freeport estão a prestar declarações no Departamento de Investigação e de Acção Penal (DCIAP) sobre o eventual pagamento de luvas para o licenciamento do outlet de Alcochete. Mas, se pensam que se trata de José Sócrates ou, ao menos, de Manuel Pedro, Charles Smith ou Júlio Monteiro, tio do Primeiro-Ministro, desenganem-se. Portugal é o país do faz-de-conta. Por isso, como ironiza Mário Crespo, "façamos de conta"…

Últimos capítulos da telenovela Freeportgate

Afinal, Manuel Pedro e Charles Smith foram mesmo interrogados pelo Ministério Público, da parte da manhã, e à tarde, foi a vez de prestar declarações o tio do Primeiro-Ministro
À saída do tribunal, Júlio Monteiro jurou a pés juntos que não foi constituído arguido mas a verdade é que o processo já tem arguidos.
O Zézito, como é tratado pelo tio Júlio, é que não pode ouvir os jornalistas falar em "Freeport". Foge deles como o diabo da cruz!…

Aguardemos pelos próximos capítulos mas não alimentemos demasiadas expectativas. É que o histórico do combate que (não) tem sido feito à corrupção no nosso país não nos deixa muito optimistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário