sexta-feira, maio 25, 2012

Hoje há Rock in Rio! Amanhã não sabemos…

Os gregos, que estão a ser esfolados vivos e a sofrer uma vergonhosa chantagem do governo alemão, do FMI, e dos eurocratas, para continuarem a submeter-se à austeridade impiedosa da Troika, resistem heroicamente: querem continuar na Zona Euro, mas exigem solidariedade europeia e uma política que promova o crescimento e a justiça social, e, por isso, mantêm a intenção de votar maioritariamente na coligação de esquerda Syriza, que rejeita frontalmente a sangria a que a Grécia tem sido sujeita.

Por cá, os homens do fraque estão a avaliar a aplicação do pacto de agressão mas, para o governo, o P"S" e a Troika, parece estar quase tudo bem. Há apenas um pequeno problema, claro — mais de um milhão de desempregados! — mas não é nada que não se resolva com uma reduçãozinha de salários que, embora sejam já dos mais baixos da Europa, ainda são altos demais (nos salários milionários não se toca senão lá se ia a venda de carros de luxo)!…


Apesar da desgraça, a maioria dos portugueses que, segundo as sondagens, parece continuar a confiar nos partidos da Troika, para descontrair, vai até ao Rock in Rio! Tristezas não pagam dívidas…

1 comentário:

  1. Rock in Rio?
    Caros colegas acordem!,

    Agora é que deveríamos realizar uma mega manifestação com mais de 100 mil professores na rua.
    Pelas medidas tomadas pelo atual governo (não tem nada haver com o socas e a milu). Não criem ilusões, para as empresas dos amigos e para a banca e espiões há sempre muito dinheiro. Estes neoliberais é que estão a acabar com o pouco que sobrava. Com as medidas tomadas e em calha, as estimativas é que haverá nos agrupamentos atuais uma redução entre 1/4 a 1/3 dos horários. É assustador não é?, muitos professores do quadro em breve irão ter horário zero, não me refiro apenas a EVT.

    " together we stand - divided we will fall ! "

    ResponderEliminar