terça-feira, novembro 03, 2009

Um terrível paradoxo

O relatório deste ano da União Internacional para a Conservação da Natureza analisou perto de 48 mil animais e plantas e concluiu que são já 36 por cento as espécies que estão ameaçadas e podem desaparecer.
Assim, 21 por cento de todos os mamíferos, 30 por cento dos anfíbios, 2 por cento das aves, 28 por cento dos répteis, 37 por cento dos peixes de água doce, 70 por cento das plantas e 35 por cento dos invertebrados estão sob ameaça.


Lobo ibérico

Se a tudo isto juntarmos o aquecimento global, as alterações climáticas, a crescente crise energética e a preocupante penúria de água potável, sem contarmos com a escalada da guerra pelo controlo dos recursos naturais, cada vez mais escassos, estão criadas as condições para uma catástrofe de proporções inimagináveis. É esse o legado que deixaremos às gerações futuras?
Apenas 250 anos de selvajaria capitalista conduziram-nos a um paradoxo terrível: ao mesmo tempo que alcançámos um crescimento económico sem precedentes, estamos na iminência de um colapso civilizacional!

1 comentário:

  1. [VIDEO] Alguém Já Leu o Acordo do Tratado de Copenhague?

    Um lorde inglês esta nestas últimas semanas lançando ondas de choque nos EUA quando começou a divulgar a realidade por trás do Tratado de Copenhague, que é dar a um organismo ainda sem nome da ONU o poder de intervir diretamente nos assuntos financeiros, económicos, fiscais e ambientais de todas as nações que assinarem o tratado de Copenhague.

    Veja a tradução do artigo que saiu no Wall Street Journal e o vídeo da palestra de Lord Monckton: http://www.anovaordemmundial.com/2009/11/video-alguem-ja-leu-o-acordo-do-tratado.html

    ResponderEliminar