sexta-feira, maio 01, 2009

Sócrates não tem desculpa

O professor Vital, que há vinte anos saiu do PCP e é hoje a cara do P"S" nas eleições para o Parlamento Europeu, em vez de se dirigir ao Marquês, onde começava o desfile dos seus actuais correligionários da UGT, resolveu ir para o Martim Moniz, ponto de partida da manifestação da CGTP, onde, provavelmente, encontraria alguns antigos camaradas comunistas, e seguramente, largos milhares de pessoas descontentes com o governo do Partido de Sócrates.
Enganou-se, portanto, ou foi fazer campanha em seara alheia, o que é mais grave. Não tem, por isso, de que se queixar e muito menos de esperar um pedido formal de desculpas da CGTP e do PCP, como pretende o Dr. Vitalino. Primeiro, porque o PCP nada teve a ver com a organização. Segundo, porque, apesar de Carvalho da Silva até ter lamentado o sucedido, a CGTP não pode, obviamente, responder pelo comportamento individual de cada um dos manifestantes. Terceiro, porque não era difícil de imaginar que, entre os largos milhares que lá estavam, muitos dos quais a viver momentos de grande angústia e sofrimento devido às políticas anti-populares e anti-sociais do governo, pudesse haver meia dúzia que não fosse capaz de conter a sua justa indignação dentro dos limites do aceitável.
E a propósito de desculpa: quem não a tem é José Sócrates e o seu governo, pelas malfeitorias que têm causado aos trabalhadores, aos pequenos e médios empresários, aos jovens, aos reformados e ao povo em geral!

2 comentários:

  1. Quem semeia ventos, colhe vaias e apupos. Só não percebi bem aquele mimo final, onde se ouve nitidamente um dos insultantes a vociferar: “comunista de merda”… A estranheza não vem do excremento em si… O Vital até ficou a falar mais grosso – com aquela voz de falsete “castrati” de mezzo-soprano. E a campanha de vitimização já tem mais uma adenda. Haja Justiça de Fafe para esta gentalha que nos desgoverna a brida solta…

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/5/09 21:27

    Só mesmo UM ABRIL, DE NOVO!
    Isto já não vai de outra maneira!

    ResponderEliminar