domingo, dezembro 18, 2005

Com Alegre até ao fim, decididos e unidos!

Sócrates quer governar com Cavaco Silva em Belém. Vasco Graça Moura já o tinha aqui demonstrado lucidamente.
Por isso o PS escolheu Soares para candidato à Presidência da República, sabendo que dificilmente ele poderia fazer o pleno da Esquerda e derrotar Cavaco.
Mas essas sinistras intenções surgem agora bem mais claras, com os pesos-pesados Jorge Coelho, António Vitorino e António Costa a apelarem descaradamente à desistência dos candidatos da Esquerda a favor de Soares, sabendo-se que, nesse caso, muitos eleitores de Alegre, Louçã e Jerónimo optariam pela abstenção, já para não admitir que alguns até poderiam votar logo em Cavaco facilitando a sua vitória na primeira volta. Sócrates poderia assim atribuir as culpas da derrora de Soares aos que "dividiram a Esquerda" e não a um erro de escolha do PS ou mesmo à recusa pelo eleitorado do regresso a Belém de alguém que já cumpriu dois mandatos presidenciais.
Mas para que esta maquiavélica estratégia resultasse na "perfeição", seria necessário que Mário Soares, mesmo perdendo, ficasse claramente à frente de Manuel Alegre. É que se acontecer o contrário — Alegre ter mais votos que Soares — , além de ser uma humilhação para Sócrates (& Cia.), a situação tornar-se-lhe-á delicada, pois a escolha dos eleitores será entendida como uma crítica às políticas anti-sociais do Governo, tornando-o assim mais dependente do apoio do "presidente" Cavaco Silva.
Não admira, por isso, que, com o agudizar da campanha, o directório do PS, mais do que preocupar-se em derrotar Cavaco, eleja Manuel Alegre o principal adversário a abater!

Mas nós não desistiremos. Iremos com Alegre até ao fim, decididos e unidos!

E acreditem, como dizia Sérgio Godinho,


"que não sou o único que acho
que a gente o que tem é que estar unida,
unida como as uvas estão no cacho."

2 comentários: