sexta-feira, junho 15, 2012

Quem censura (e quem está com) o "governo"?

Cerca de um milhão e duzentos mil desempregados, a queda imparável da economia e a destruição do tecido empresarial, mais de dois milhões de portugueses a (sobre)viverem abaixo do limiar da pobreza e a maioria a desenrascar-se como pode com salários e pensões de miséria e o agravamento brutal dos custos da saúde e da educação e dos preços dos bens de primeira necessidade, dos transportes, da energia, a que se acrescenta uma pesada carga fiscal, são motivos de sobra para censurar fortemente a "governação" responsável por esta tragédia económica e social que empobrece os portugueses e destrói o país.


Por isso, o PCP vai apresentar uma moção de censura contra o Executivo. E o Bloco de Esquerda, naturalmente, vai apoiar favoravelmente a iniciativa. Porque ambos rejeitam frontalmente a continuação da crise social.
O P"SD" e o P"P", que apoiam a política de destruição nacional, são contra a censura ao seu "governo". Compreende-se.
Já o P"S", afirma que não quer uma "crise política", preferindo, portanto, que a crise económica e social continue. Mesmo que se auto-proclame socialista, a sua atitude, por muito que possa doer ao povo de Esquerda, não admira vinda de quem subscreveu e aceitou o Memorando da Troika e a sua política de agressão.

1 comentário:

  1. A União Nacional soma e segue a favor da Ditadura Capitalista, PSD E CDS votam Contra e PS idem, os 3 Partidos da nova União Nacional.

    ResponderEliminar