sábado, junho 30, 2012

Cegos, surdos e mudos

Ontem à noite, em Coimbra, milhares de pessoas fizeram fila contínua, durante mais de meia hora, para entrarem no recinto da Praça da Canção, onde assistiram ao espectáculo SOMOS NÓS OS TEUS CANTORES, homenagem a Adriano Correia de Oliveira e José Afonso com a participação de Sérgio Godinho, Vitorino, Janita, Brigada Victor Jara, Jorge Cruz, Manuel Freire, Raíses de Coimbra, Segue-me à Capela, Paulo Vaz de Carvalho e Mariana Alves da Costa.

No final, Luís Lobo, da organização, diria que "foi fantástico" e "talvez, sem errar, a maior homenagem que se fez a Zeca e a Adriano e logo na cidade que cantaram."
Apesar disso, como se não tratasse de homenagear os dois nomes cimeiros da música popular portuguesa, como se na homenagem não tivessem participado alguns dos mais destacados cantores e músicos portugueses no activo, como se o público não tivesse comparecido em massa no acontecimento, a comunicação social ficou cega, surda e muda: a televisão não viu, a rádio não ouviu e a imprensa nada disse. Assim se maltrata a cultura popular da nossa terra!

2 comentários:

  1. Maio:
    FOI UMA NOITE MEMORAVEL!
    - só quem anda nisto há mais de 40 anos o reconhecerá. Foi inesquecível, por certo, para quem lá esteve. :-)

    Há muitos que não cegos, nem surdos , nem mudos.
    (Quantos somos????
    - brevemente saberemos)
    .
    Abraço da "Homero"

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que os bons (mesmo que não sejam a maioria) não são cegos, nem surdos, nem mudos, Homero!
    Mas silenciar uma noite memorável, inesquecível, única, é um CRIME. Imperdoável. Só possível num país sem lei, sem ética, sem memória!

    Um sentido abraço.

    ResponderEliminar