domingo, março 18, 2012

Afastem de mim esse cálice!

Salazar foi politicamente responsável por milhares de mortos numa sangrenta guerra colonial que durou 13 anos! Salazar foi politicamente responsável pelo assassinato de dezenas de opositores a uma férrea ditadura que durou quase meio século!


Estudar e assumir a nossa história, mesmo no que teve de mais trágico, é uma coisa; reabilitar um criminoso ditador, mesmo se através de uma operação de marketing comercial, outra bem diferente.
Vinho "Memórias de Salazar"???... Por favor, senhor Presidente da Câmara de Santa Comba Dão, afaste de mim esse cálice de vinho tinto de sangue!...

2 comentários:

  1. Por favor não me falem mais desse ditador. Esqueçam-no se possível.
    E o poema do Chico Buarque para afartar o cálice tinto de sangue não deve ser aqui misturado com essa pavorosa figura da nossa História. É a minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga, não valorizamos excessivamente este episódio que não passa de uma piada, miserável e de péssimo gosto, diga-se. Mas também não podemos fazer de conta que não se passa rigorosamente nada… "Vemos ouvimos e lemos, não podemos ignorar"!

    E quanto ao poema do Chico, uma metáfora brilhante que ele utilizou para criticar o sistema iludindo a censura da ditadura brasileira, entendemos que, em nossa opinião, tem aqui todo o cabimento. Também este será sempre "vinho tinto de sangue"!
    Obrigado Chico e Milton!

    ResponderEliminar