sábado, fevereiro 20, 2010

Fernando Nobre: Presidente como nós.

Somos de Esquerda. Mas a Esquerda de que somos não é a das confrarias partidárias e das suas tácticas políticas. Somos da Esquerda dos valores, da independência, da livre cidadania. Esquerda da solidariedade, da justiça social, por uma sociedade mais igual.
Por isso apoiamos, inequivocamente, a candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República. Porque tem sido um permanente exemplo de humanidade e solidariedade com os mais desfavorecidos, uma referência ética, um cidadão livre e independente que não se acomoda perante a injustiça social.


Mas também apoiamos e votaremos Fernando Nobre para Presidente da República por não querermos que seja reeleito o candidato da Direita, Cavaco Silva. Como fizemos, em 1986, com Maria de Lourdes Pintasilgo que, apesar do seu favoritismo, sem o apoio das máquinas partidárias não conseguiu ganhar, mas tal não impediu que triunfasse um candidato da Esquerda. Portanto, porque temos memória, escusam de vir acusar-nos de estarmos a fazer o jogo da Direita. A história mostrou-nos que não é assim.
Serão muitos a votar Fernando Nobre. A levá-lo à presidência, esperamos. Pelas mais diversas razões.
Pela nossa parte, pela Esquerda dos cidadãos, queremos um Presidente como nós.

2 comentários:

  1. Eu tenho confiança neste homem eos valores que regem a sua vida são os meus e de muitos portugueses . Este homem conhece o mundo , nunca se encapelou , nunca esteve em partidos políticos para servir jogos , e sempre falou , nunca esteve calado como outros . Só isso me faz acreditar nele , como acreditei em Maria de lourdes Pintassilgo. Não gostaria de ver lograd a sua candidatura como foi a dela!
    O meu Voto vai inteiro para ele contra A direita e o centro direita , e falsa esquerda De alegre , O calado !
    ______ JRAMOS RODRIGUES

    ResponderEliminar
  2. Vera Castanheira Nunes21/2/10 00:23

    Votei M. L.Pintassilgo. Penso ainda a quente que votarei F. Nobre, mas dizer que M.Alegre é uma falsa esquerda, um falso socialista - se entendermos Socialismo como esquerda e não os oportunistas incompetentes que hoje na sua maioria são - não acho correcto nem digno nem verdadeiro.

    ResponderEliminar