domingo, abril 12, 2009

O P"S" terá telhas de vidro?…

Abordando o problema da corrupção, no JN, Manuel António Pina pergunta "De que tem medo o PS" e prossegue interrogando-se por que razão uma "torrente de palavras e declarações de intenção […] nunca se traduz em actos" para combater o flagelo.
Ora, primeiro, o partido do governo começou por aprovar um Código Penal demasiado brando com os crimes de colarinho branco. Depois, tem vindo a marginalizar e a afastar os seus elementos mais inconformados com o regabofe. E, finalmente, quando toda a oposição apresenta iniciativas e propostas legislativas para criminalizar o enriquecimento ilícito, o PS é o único a discordar e a inviabilizar a sua apreciação pelo Tribunal Constitucional.
Finalizando com a pergunta de AMP, afinal, "de que tem medo o PS"? Provavelmente, das suas imensas e frágeis telhas de vidro…

4 comentários:

  1. Nada mete medo a este PS (até ver...ESPEREMOS).
    Não é pela coragem, evidentemente! Mas, depois de tantos anos de lavagem cerebral, de enfiar boys em tudo o que é orgão de decisão e de comunicação, de exercer pressões e fazer ameaças a todos os níveis - função pública, judicial, financeira etc. etc. - sente-se absolutamente de pedra e cal, apesar das telhas de vidro. Vai ser muito difícil apear esta gente precisamente por ter sabido infiltrar-se por todo o lado e também pelos métodos "infalíveis" que usa. Vamos ver se os adormecidos despertam... ou antes, se os mortos ressuscitam (já que é dia de páscoa :-)
    M. Eduarda

    ResponderEliminar
  2. Cara M. Eduarda

    Parece que nada mete medo a este PS. Parece
    Mas é precisamente o medo de perderem a maioria absoluta e os tachos que leva Sócrates e os seus apaniguados a perseguirem e a ameaçarem jornalistas e comentadores, a pressionarem magistrados do Ministério Público, a alimentarem uma propaganda intolerável contra os sindicatos e o direito de manifestação e, claro está, a nada fazerem para combater a pouca vergonha da corrupção que grassa no país e da qual muitos deles se alimentam
    O medo e o desespero.
    Mais tarde ou mais cedo serão desmascarados. Com o apoio de socialistas convictos e sinceros, que ainda os há.

    Abraço
    Maio

    ResponderEliminar
  3. Convictos e sinceros? Quais? Alegre esbaratinou um milhão de simpatizantes, em prol do tacho de vice-presidente da Assembleia e parece que anda a ver se os socratinos o apoiam a PR...Convictos e sinceros? Quais? Os que deixaram isto bater no fundo? Se for com esses, é melhor fugir daqui, emigrar, pois o terramoto vai ser pior que em Aquila.

    ResponderEliminar
  4. Ao anónimo das 20:46

    Pode acreditar (se quiser) que não me referia a Alegre. Mas, em todo o caso, não vai querer convencer-me que do milhão de simpatizantes que ele desbaratou, largos milhares não eram socialistas convictos e sinceros, ou vai?
    Um projecto ganhador de esquerda só é possível sem sectarismos — sejam do PCP, do Bloco ou dos socialistas do P"S". Se assim não for, o "melhor" que se consegue é o P"S" a fazer o que competiria à direita.

    ResponderEliminar