sexta-feira, junho 12, 2009

O (mau) exemplo vem de cima

"Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo." (ditado popular)

Um mês antes das eleições, Sócrates admitia que as europeias (também) serviriam para avaliar as políticas do seu governo. Agora, depois da sova mestra que levou, já vem dizer, no seu habitual estilo de dama ofendida, que "é um abuso" retirar ilações sobre a sua (des)governação dos resultados das eleições de domingo passado.
Não é este, seguramente, o tipo de exemplos que António Barreto exortou o poder a dar, no seu esclarecedor discurso do 10 de Junho.
Bem pode o Presidente da República criticar os elevados níveis da abstenção eleitoral. Com comportamentos deste jaez, a participação política dos portugueses e a sua confiança no regime democrático só podem ser cada vez menores. E, obviamente, preocupantes.

3 comentários:

  1. O pobre narcisista e doentiamente convencido, nunca pensou que o "burro" do povo fosse capaz de ver para além do "patuá"dele...(com todo o respeito pelo verdadeiro patuá!)
    Mas acho que,se ele foi obrigado a "ameaçar "o povo na noite das eleições, é porque já viu a estrela cadente, lá ao longe... no firmamento do seu fim...
    Abraço de lusibero

    ResponderEliminar
  2. Viva lusibero!
    Diz a sabedoria popular que "o hábito não faz o monge". Nada de mais verdadeiro. Na realidade, Sócrates é a prova de que um fato Armani não faz um Primeiro-ministro!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Então, MAIO, por onde anda o meu amigo?
    Abraço de lusibero
    (29 de OUTUBRO!)

    ResponderEliminar