Pronto. Lá ficámos a saber, numa "entrevista" feita à sua medida, que o senhor primeiro-ministro, afinal, é licenciado em engenharia civil por aquela universidade que o seu governo mandou encerrar por "degradação pedagógica".
O que, provavelmente, nunca saberemos é por que é que, das cinco cadeiras que fez na Uni, quatro foram feitas com o mesmo professor, cuja nomeação como assessor no governo de Guterres viria mais tarde a assinar, ou ainda, como é que as classificações de quatro das cadeiras feitas foram lançadas no mesmo dia, em Agosto!…
Mas, para o senhor primeiro-ministro, "um aluno não é responsável pelo funcionamento de uma universidade".
Pois… Apesar das trapalhadas, irregularidades, relações duvidosas, para um aluno, o importante é concluir o seu curso. Mesmo que se tratasse de José Sócrates, futuro ministro e primeiro-ministro, e portanto, responsável pelo funcionamento de todas as universidades!
Enfim, num país onde tanto valor se dá aos penduricalhos académicos, Sócrates admitiu que, afinal, não é engenheiro, mas provou que é doutor. Uma coisa bem mais importante ficou, no entanto, por esclarecer, como pediu Louçã: se favoreceu ou foi favorecido pela Independente. Mas isso nem a melhor das entrevistas alguma vez esclarecerá. Só uma séria investigação, que nunca será levada a cabo.
Num país com um Estado minado por interesses clientelares, as palavras dos governantes valem cada vez menos! Razão temos nós para estar de pé atrás, cada vez mais!…
provavelmente outros no lugar dele nem sequer se dariam ao trabalho de vir justificar publicamente indicios de uma novela. em minha opinião José Socrates esclareceu o que tinha a esclarecer. fê-lo de forma excelente com respostas muito bem dada. O mesmo já não se pode dizer dos jornalistas, que foram algo atabalhoados. Como pessoa determianada e inteligente que é, merece outro tipo de críticas e fundamentalmente construtivas face à sua estratégia de governação. ISso sim é importante, porque nem tudo o que estão a fazer me parece o mais correcto, pelo menos nas questões operacionais.
ResponderEliminarTudo isto é o reflexo daquilo que somos, do país que temos.....
ResponderEliminarQueria chamar os camaradas para o texto no
ResponderEliminarhttp://monarquico.blogspot.com/
Onde estão os Heróis de Abril?
Malditos!
ARUP
A Revolução está em Marcha...
ResponderEliminarViva o 25 de Abril! Viva a Liberdade! Viva Portugal!
Acredita em Bruxas? Não?!Mas uma existe,deseja ser um selo de correio e precisa do seu voto!
ResponderEliminarClicar aqui para votar na Bruxa
Está a decorrer uma greve geral de blogs. Se desejares participar podes copiar a imagem que está no meu blog. Obrigado
ResponderEliminarUm abraço
Olá!
ResponderEliminarEsta minha visita é um [CONVITE] para interagires no blog “vozesilenciadas”.
Aguardo-te
maria_maia :)