sexta-feira, março 24, 2006

Cada vez mais pobres

"Ai, Portugal, Portugal
De que é que tu estás à espera?
Tens um pé numa galera
E outro no fundo do mar
Ai, Portugal, Portugal
Enquanto ficares à espera
Ninguém te pode ajudar"

Jorge Palma


Em 2003, fomos ultrapassados pela Eslovénia. Em 2005, pela República Checa
.

No último quartel do século XIX, o rotativismo de regeneradores e progressistas arrastou o país para uma crise económica, social e política sem precedentes, conduzindo à queda da Monarquia constitucional e à implantação da República.
Cem anos volvidos, três décadas de alternância democrática de PSD e PS afundam inexoravelmente Portugal na cauda da Europa.
Não há meio de aprendermos com as lições da História!

17 comentários:

  1. perderam-se mtas oportunidades é verdade; mas mesmo assim acho que estamos muito melhores e que o nosso Portugal está a progredir. Mas há que estar atento, vigilante e a não deixar que sejam sempre os mesmos a lucrar com isso.

    ResponderEliminar
  2. Alternância = de acordo
    Democrática= Por favôr!

    Um @bração do
    Zeca da Nau

    ResponderEliminar
  3. A Rainha da Sucata

    Andam por aí umas vozes em sobressalto com o que se escreve na Net, e, à cabeça, com a crescente influência das temáticas, abordadas nos “blogues”, sobre a Opinião Pública Nacional. Cumpre-me aqui dizer que sou novo nos “blogues”, e suficientemente antigo, na Opinião Pública. E como me estou, à cabeça, aparentemente – depois, verão que não... – zenitalmente borrifando para os “blogues”, vou, pois, começar pela Opinião Pública.

    Ora, em qualquer país pretendido civilizado, a Opinião Pública não é mais do que um misto de emoção e raciocínio difuso, que leva a que as sociedades exerçam, em conjunto, as suas auto-análises, os seus direitos espontâneos de aprovação e desagrado, e uma necessária catarse colectiva, fruto dos sabores e dissabores do Rumo da História.
    Os períodos de Opressão e de Distensão medem-se, pois, pelo vigor e maturidade que essa Opinião Pública manifestar.
    Na sua coluna de despedida do “Diário Digital”, Clara Ferreira Alves, criatura que nunca frequentei, nem sequer sabia que escrevia, mas que, naquele panorama do Ridículo Nacional, apenas me fazia, de quando em vez, sorrir, entre as suas apalhaçadas oscilações entre o negro azeviche e o louro caniche, dizia eu, centra-se, num dado momento da sua despedida, sobre a perniciosa influência dos blogues na tradicional “Imprensa Impressa”: de acordo com ela, “A Blogosfera é um saco de gatos, que mistura o óptimo com o rasca, e (as vírgulas atrás são todas minhas) acabou por se tornar num magistério da opinião (d)os jornais”, os quais nunca foram sacos de gatos, sempre souberam recolher o óptimo, e nunca constituíram um prolongamento do magistério dos Interesses Ocultos Predominantes.

    É óbvio que em todos os jornais, como em todos os "blogues", como em todos os programas de televisão de carácter rasca, -- terríveis eixos do mal --, “existe e vegeta um colunista ambicioso, ou desempregado, (as vírgulas continuam a ser minhas), ou um mero espírito ocioso e rancoroso”, que pode ser vário, como os nomes de Satã.
    “Dantes, a pior desta gente praticava o onanismo literário e escrevia maus versos para a gaveta, [publicando] agora as ejaculações”, as quais deveriam continuar a ser privadas, porque o exercício da cobrição, que tantas vezes levou a que um mau texto aparecesse nas parangonas da Crítica, fruto de uma noite mais ou menos bem passada, ou de uma jantarada em lugar eminente, poderia, e deveria, pelos mais elementares deveres do Pudor, nunca ultrapassar a atmosférica fronteira do Secreto e do Invisível. Para mais, parece que, nos blogues, escancarada janela rasgada sobre o Tudo, já não existe aquela claustrofóbica sensação das escassas três ou quatro janelinhas, onde a iluminação da Crítica Impressa revelava ao profano o pouco que se fazia, e, logo, podia aspirar a existir. Parece que nos blogues, dizia eu, se fala agora abertamente de tudo e de todos, e não apenas dos amigos, dos que nos assalariaram o texto, ou dos que nos pagaram para sermos gerentes da sua irremediável Insignificância.

    Compreende-se a angústia da Clarinha: com a ascensão dos “blogues” e o declínio dos jornais, anuncia-se também o fim do monopólio das palas postas nos olhos dos burros, e daqueles que tinham o exclusivo poder de as pôr.
    Clara Ferreira Alves manifesta-se inquieta pelo seu Presente, e teme pelo seu Futuro. Mais acrescento eu que o que está em jogo é, sobretudo, o seu PASSADO e o de todos os que se lhe assemelham, porque a Cabala, que, durante décadas, tão habilmente geriram, se está agora a desmantelar por todos os lados.

    Nos “blogues”, nada mais existe do que quem diariamente fale de tudo e todos, sem defender quaisquer sistemas que não os da prevalência do Excelente sobre o Medíocre, do Livre sobre o Encomendado, e, sobretudo, quem o faça GRATUITAMENTE, ou seja, por mero Dever Cívico, por vontade de intervir, por caturrice, ou tão-só pela amistosa gratidão de poder Partilhar.

    É verdade que com os “blogues”, poderá estar em jogo o fim da Palavra Comprada, e já estar a vislumbrar-se o início da Era da Palavra Livre e Particular, o Reino da Palavra Gratuita. Talvez seja isso a Comunicação Global. Em breve, também aí se fará a separação do Trigo do Joio, e passará a vencer quem melhor escrever e mais for lido, dispensando-se as tradicionais encomendas das almas.

    Penso, publico, sou lido, e logo existo. Tudo o resto é vão.

    Ah, e isto não é um texto para resposta, sobretudo qualquer tipo de resposta, como dizia o Vasco Pulido Valente, que metesse “na conversa a sua célebre descrição do pôr-do-sol no Cairo.

    Muito obrigado.”

    http://braganza-mothers.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Votos de UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA.

    Um @bração do
    Zeca da Nau

    ResponderEliminar
  5. E em 2006? Pelo Zimbawe, talvez.
    Saudações bidanesas

    ResponderEliminar
  6. Qué passa ???
    Estou aqui ....http://dianafnaweb.blogspot.com/
    .
    Beijinhos
    Diana F.

    ResponderEliminar
  7. I Encontro de Blogues de Vila Viçosa

    Dia 22 de Julho venha até Vila Viçosa conviver com os seus amigos, traga a sua família, tenha a oportunidade de se maravilhar com a beleza de Vila Viçosa, passe um dia diferente no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa!

    Divulgue também o I Encontro de Blogues de Vila Viçosa, falando do mesmo no seu blogue, criando também um link. Pode criar um link personalizado, copiando o código do selo do I Encontro de Blogues de Vila Viçosa e colando-o no seu blogue.

    Poderá obter mais informações em:

    http://www.encontrodeblogues.pt.vu/
    http://orestaurador.googlepages.com/home
    http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/
    http://empregoalentejo.blogspot.com/
    http://www.tabernainconformados.blogspot.com/
    http://cidadela-dos-incultos.blogspot.com/
    http://abata-afefe.blogspot.com/
    http://quintoimperiodigital.blogspot.com/

    Já somos 12 inscritos no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa. Porque espera? Vamos descentralizar a blogosfera! Até Julho, em Vila Viçosa!

    ResponderEliminar
  8. hehehehe...eh dificil

    esse mundo hein

    vixiiii

    ResponderEliminar
  9. Escreve sobre Maio, sobretudo sobre as canções de Maio, nomeadamente sobre o Zeca e deixa a política para quem percebe desta merda.
    Deixa de ser coçar os tomates e volta à escrita.
    Um beijinho, meu querido

    ResponderEliminar
  10. powww

    sem comentárários...
    é um clássico

    ResponderEliminar
  11. ja para não falar na politica de desordenamento dos concelhos comunistas,sao tao bons mas são iguais a todos os outros poderes locais

    ResponderEliminar
  12. Maio:
    cadê os posts?
    tás a infrigir a regra de ouro do acordo tacito que estabelecestes com os teus leitores.
    Já viste o que é uma pessoa vir de tão longe e chega aqui, nicles?
    bora lá.Toca a escrever!

    ResponderEliminar
  13. Do Trucidamento Encomendado de um Abutre Revomitado


    Tenho pouca paciência para televisão: há, hoje em dia, mais verdade nas mensagens de portas de casas-de-banho do que em qualquer debate encomendado do Sistema.
    A verdade é que foi altamente deprimente ver reunida aquela cambada de cacetes, que dá pelo nome de "Carrilha", "Rangel" e "Pacheca".
    Deprimente, porque, obviamente, não havia dois lados: eram os do costume, a falar da coisa costumada, fingindo a divisão de bancadas.
    O Pacheco nunca serviu ninguém, o Rangel não sabia que se servia, e a Carrilha, de longe, a mais lúgubre e sinistra das figuras, já estava esquecida dos fretes feitos: catedrática aos quarenta e tal anos, sem nunca ter prestado uma única prova académica.
    Portanto, cada um com o seu Casal Ventoso próprio.
    A verdade, por fim, naquele esbracejar de asas de abutre e nos espanejamentos, com caril, do Ricardo Costa, por acaso -- o pequeno Mundo Português está cheio destes acasos... -- parente do Ministro António Costa, foi, dizia eu, ter-me subitamente passado pela cabeça que, por detrás daquilo tudo, ainda podia encontrar-se o obsceno cérebro de Sócrates, o mais dissimulado dos ausentes, que ali estava claramente a aproveitar aquele público cheque-mate, para ver se se livrava, de uma vez por todas, do "Filósofo", outro, como ele, capaz de tudo, para chegar onde muito bem lhe aprouvesse.
    Corja.

    ResponderEliminar
  14. [mini-spam]

    O Diagnóstico da Situação é Óbvio:

    PONTO Nº1:
    --- A Comunicação Social europeia propagandeia aos 'sete ventos' que a imigração é necessária para resolver o Problema Demográfico Europeu... e, assim sendo,... a imigração vai assegurar a Sustentabilidade do Sistema de Segurança Social...
    --- Ora, qualquer Povo do Planeta... com UM MÍNIMO de 'coluna vertebral'... JAMAIS aceitaria que viessem outros de fora... para resolver o Problema Demográfico... ou para assegurar o pagamento das Pensões de Reforma......
    --- A realidade 'nua e crua' é óvia: a Europa está sob o domínio de um MONTE DE BANDALHOS ( vulgo Parasita Branco -> a Maioria do europeus ) que pretendem andar no Planeta a Curtir o MAIOR FESTIM PARASITA da História da Humanidade -->> pretendem andar no Planeta a CURTIR À CUSTA DOS OUTROS...


    PONTO Nº2:
    --- Existem Predadores Insaciáveis que estão numa ‘CORRIDA DEMOGRÁFICA’ pelo controlo da Europa!... [ Exemplos: Os Africanos, os Mestiços, os Árabes,... --->>> nota: existem excepções à regra -> pessoas de Boa Vontade... ].
    --- Medidas de Incentivo à Natalidade não levam a lado nenhum!... Pois... tendo em vista os seus objectivos de Longo Prazo... a reacção dos Predadores Insaciáveis irá ser a seguinte: eles vão aumentar ainda mais a sua Taxa de Natalidade [ Um exemplo: existem franceses – de origem Árabe – com 10 (e mais) filhos... para aproveitarem as Medidas de Incentivo à Natalidade do Estado Francês ].
    NOTA: Os Predadores Insaciáveis são de uma INTOLERÂNCIA TOTAL para com a existência de Espaços de Reserva Natural de Povos Nativos... pois... eles pretendem ter o caminho livre para Ocuparem e Dominarem novos territórios.


    PONTO Nº3:
    --- Como os Nativos Europeus são economicamente pouco rentáveis [ possuem uma Taxa de Natalidade muito baixa ]... os Capitalistas Selvagens estão interessados em que... se proceda à SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL dos autóctones... por... Povos economicamente mais rentáveis...
    --- Ora, tal como aconteceu na América do Norte, ao mesmo tempo que vendiam ( clandestinamente ) armas aos autóctones... os Capitalistas Selvagens forneciam armas mais sofisticadas... aos Povos Colonizadores e às Forças Militares e Policiais [ infestadas de Mercenários... que trabalham para quem lhes pagar mais... ].
    ---> Portanto, como é óbvio, quando o Sistema Democrático entrar em Colapso... o Poder vai cair nas mãos dos Capitalistas Selvagens [com os seus Mercenários]... e... dos Povos Colonizadores...
    CONCLUSÃO ÓBVIA: É Urgente reivindicar o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo... antes de... o Sistema entrar em Colapso...


    PONTO Nº4:
    --- Os OTÁRIOS que abram os olhos!!!
    --- Os Movimentos Nacionalistas são é para GENTE PARVA!!!
    --- De facto, a estratégia de muitos dos 'Nacionalistas de Referência' [agentes infiltrados...] é óbvia --> GANHAR TEMPO...
    --- Na realidade, muitos dos 'Nacionalistas de Referência' [agentes infiltrados...] vão produzindo 'toneladas' de CONVERSA DA TRETA - para que os OTÁRIOS (já há várias Décadas) se mantenham entretidos numa guerra contra 'Moinhos de Vento' - ... enquanto... a Identidade Europeia vai se degradando cada vez mais ano após ano.



    »»» CONCLUSÃO FINAL ÓBVIA:Para que, a LONGO PRAZO, os Nativos Europeus possam ter o SEU Espaço no Planeta... o caminho a seguir só pode ser:
    -1- Combater a Ditadura do Maior MONTE DE BANDALHOS da História da Humanidade (vulgo Parasita Branco -> a Maioria dos europeus)!
    -2- Reivindicar o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!
    SEPARATISMO-50
    [ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]

    ResponderEliminar
  15. Maio,
    .
    ......... Cadê ???
    .
    Beijinhos
    Diana F.
    web.diana@hotmail.com

    ResponderEliminar
  16. Mensagem aos Políticos,

    Senhores Políticos, Se defendam...

    Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos três anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da inadimplência com a Varig, da dispensa de licitação em obras públicas, de ser o Chamichunga chefe, das promessas não cumpridas, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas...Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção, cuecagem e a sanguessugagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva, propineira e apoio nas votações através da comissão, propina e mensalão em que lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás de todas essas maracutaias, fica bem explicito uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral de 2002 - enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro, Terrorista-via Maranhão e Chamichunga Chefe, sr. Lulla da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
    A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...É a mesma coisa que o ladrão e o receptador...

    Só porque sou Brasileiro
    Prof. Carlos Pinheiro.

    *Grato pelo espaço.

    ResponderEliminar
  17. Ouvi o seu ecooooooooo, Maio !

    Sobre verdades inconvenientes ....

    Será que vai voltar a blogar ?

    Um beijo

    Diana F.

    ResponderEliminar