sexta-feira, março 18, 2011

Afinal não está(va) tudo a correr "bem"?

O Governo vai apresentar um superávite "histórico" de 836 milhões de euros na sua execução orçamental de Fevereiro. Por enquanto trata-se apenas de uma "fuga de informação" do Ministério das Finanças. Seguindo a sua habitual táctica de propaganda, o foguetório do anúncio do "feito" será só na segunda-feira.


Mas será caso para tamanha vanglória?… Com uma redução da despesa pública que ficou abaixo do previsto e, mesmo assim, a dever-se apenas aos cortes nos salários da função pública, nos abonos de família e no subsídio de desemprego?… Com um aumento da receita fiscal, que não resulta do crescimento económico, mas de uma carga fiscal incomportável que destrói a economia, semeia o desemprego e agrava as condições de vida da esmagadora maioria dos portugueses?…
Afinal, se tudo está(va) a correr tão "bem", por quê novas medidas de austeridade?… Por quê um "novo" PEC?… E já nem sequer pergunto por que sacrificar uma vez mais os que mais dificuldades têm?, porque isso é apenas o que este governo "corajoso" sabe fazer e tem feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário