sexta-feira, janeiro 29, 2010

Israelitas não têm moralidade

A libertação de Auschwitz fez anteontem 65 anos tendo a data sido assinalada na Polónia e em Berlim. A perseguição e o genocídio dos judeus pelo regime nazi foi certamente uma das maiores vergonhas da história contemporânea e a humanidade não pode deixar de condená-la com veemência.

Auschwitz

 
Gaza

Mas, sejamos claros, sessenta e cinco anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial e dos Julgamentos de Nuremberga, que condenaram os principais responsáveis pelas atrocidades cometidas pelos nazis, os actuais dirigentes políticos israelitas não têm qualquer autoridade moral para reclamarem mais julgamentos quando, além da fundação unilateral e abusiva do Estado de Israel, em 1948, a partir de 1967 mais não têm feito senão roubar quase por completo o restante território da Palestina, bombardear e massacrar cruelmente os palestinianos e obrigar os que têm tido a sorte de escapar a sobreviverem em verdadeiros campos de concentração, como é o caso da Faixa de Gaza. Como autoridade moral também não têm quando, possuindo um dos maiores arsenais de armas nucleares do mundo, exigem que o Irão ponha fim ao seu projecto nuclear.
Não, estes "senhores" não aprenderam nada com a história. E é pena.

Recordai, ó irmãos meus (Encomendação das Almas, Beira-Baixa), Eleven Commendation of the Souls, Fernando Lopes-Graça

1 comentário:

  1. Querido Amigo: já me inscrevi no "my other drive" e não consigo ouvir a música do meu querido Lopes-Graça (querido conterrâneo).
    Podes enviar-me?
    Homero

    ResponderEliminar