quarta-feira, dezembro 10, 2008

Negociar coisa nenhuma

José Sócrates diz que está cansado de guerras, mas admite que, com uma maioria absoluta, o PS não precisa de comprar a paz. Por isso, garante que não vai haver qualquer alteração no modelo de avaliação dos professores.
Se assim é, negociar é uma formalidade, tempo perdido.
Só resta aos professores cansá-lo ainda mais: nas escolas, na rua e… ah, nas eleições!

Actualizando…

Mário Nogueira, da Plataforma Sindical dos Professores, declarou ao DN esperar não ser surpreendido com a apresentação de medidas já aprovadas em Conselho de Ministros.
Porém, é agora mais do que provável que seja isso mesmo que venha a acontecer.
Só assim se compreende a febre do Governo em antecipar a reunião de 15 para 11/ 12.
Só assim se compreende a declaração de guerra de Sócrates.
A reunião dos sindicatos com o ME será uma farsa. Disso não restam dúvidas.
Não há nada para negociar com o Governo mais arrogante, prepotente e autoritário de que há memória, do pós-25 de Abril.
Agora vai ser o 'tudo ou nada' para os professores: ou continuam a lutar, unidos, com a força da razão que verdadeiramente têm, ou cedem à razão da força da maioria governamental e serão definitivamente derrotados e humilhados.

3 comentários:

  1. Será que ninguem diz a esses senhores que tem que trabalhar e ser avaliados! Querem o quê?? Passar pela escola fazer no maximo 21Horas por semana e ganhar imenso?? Eu trabalho 40 e estudei muito mais que a grande maioria dos professores. E quando chego a casa trabalho muito mais e o patrão nao contabiliza... Haja igualdade neste pais...trabalhem e prestem contas...

    ResponderEliminar
  2. Apesar do seu corajoso comentário, a coberto do anonimato, tresandar a provocação, sempre lhe digo que "esses senhores trabalham muito mais de 40 horas (na escola e em casa) e querem ser competentemente avaliados, coisa que este Governo de compadres não está interessado em fazer, mas apenas em reduzir os gastos com a Educação para depois entregar os nossos impostos aos banqueiros e aos amigos.
    Se de facto também trabalha mais de 40 horas e se sente injustiçado, em vez de ser invejoso, proteste.
    Não podemos aceitar que Portugal seja o país socialmente mais injusto da Europa (é o Eurostat que o comprova). Com um governo que se autoproclama "socialista"…

    ResponderEliminar
  3. "Corajoso" entre aspas, obviamente!

    ResponderEliminar