quinta-feira, abril 12, 2007

De pé atrás, cada vez mais!…

Pronto. Lá ficámos a saber, numa "entrevista" feita à sua medida, que o senhor primeiro-ministro, afinal, é licenciado em engenharia civil por aquela universidade que o seu governo mandou encerrar por "degradação pedagógica".
O que, provavelmente, nunca saberemos é por que é que, das cinco cadeiras que fez na Uni, quatro foram feitas com o mesmo professor, cuja nomeação como assessor no governo de Guterres viria mais tarde a assinar, ou ainda, como é que as classificações de quatro das cadeiras feitas foram lançadas no mesmo dia, em Agosto!…
Mas, para o senhor primeiro-ministro, "um aluno não é responsável pelo funcionamento de uma universidade".
Pois… Apesar das trapalhadas, irregularidades, relações duvidosas, para um aluno, o importante é concluir o seu curso. Mesmo que se tratasse de José Sócrates, futuro ministro e primeiro-ministro, e portanto, responsável pelo funcionamento de todas as universidades!

Enfim, num país onde tanto valor se dá aos penduricalhos académicos, Sócrates admitiu que, afinal, não é engenheiro, mas provou que é doutor. Uma coisa bem mais importante ficou, no entanto, por esclarecer, como pediu Louçã: se favoreceu ou foi favorecido pela Independente. Mas isso nem a melhor das entrevistas alguma vez esclarecerá. Só uma séria investigação, que nunca será levada a cabo.
Num país com um Estado minado por interesses clientelares, as palavras dos governantes valem cada vez menos! Razão temos nós para estar de pé atrás, cada vez mais!…

7 comentários:

  1. provavelmente outros no lugar dele nem sequer se dariam ao trabalho de vir justificar publicamente indicios de uma novela. em minha opinião José Socrates esclareceu o que tinha a esclarecer. fê-lo de forma excelente com respostas muito bem dada. O mesmo já não se pode dizer dos jornalistas, que foram algo atabalhoados. Como pessoa determianada e inteligente que é, merece outro tipo de críticas e fundamentalmente construtivas face à sua estratégia de governação. ISso sim é importante, porque nem tudo o que estão a fazer me parece o mais correcto, pelo menos nas questões operacionais.

    ResponderEliminar
  2. Tudo isto é o reflexo daquilo que somos, do país que temos.....

    ResponderEliminar
  3. Queria chamar os camaradas para o texto no
    http://monarquico.blogspot.com/

    Onde estão os Heróis de Abril?

    Malditos!

    ARUP

    ResponderEliminar
  4. A Revolução está em Marcha...
    Viva o 25 de Abril! Viva a Liberdade! Viva Portugal!

    ResponderEliminar
  5. Acredita em Bruxas? Não?!Mas uma existe,deseja ser um selo de correio e precisa do seu voto!

    Clicar aqui para votar na Bruxa

    ResponderEliminar
  6. Está a decorrer uma greve geral de blogs. Se desejares participar podes copiar a imagem que está no meu blog. Obrigado
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Esta minha visita é um
    [CONVITE] para interagires no blog “vozesilenciadas”.

    Aguardo-te
    maria_maia :)

    ResponderEliminar