sábado, janeiro 28, 2006

Sócrates "ajudou" Cavaco?

Terá a vitória de Cavaco, à primeira volta, contado com a preciosa "ajuda" de Sócrates?
Não, não se trata da escolha de Soares como candidato apoiado pelo PS, que se revelou incapaz de mobilizar e captar uma parte significativa do eleitorado do partido, contribuindo para a abstenção.
Estou a referir-me ao alegado envio de um fax "confidencial", pelo Gabinete do Primeiro-Ministro, aos coordenadores distritais da campanha de Soares, solicitando-lhes que apelassem ao voto branco ou mesmo em Cavaco, a fim de assegurarem que não hovesse 2.ª volta, evitando que Sócrates e o seu governo, obrigados a apoiar Alegre, saíssem fragilizados da eleição.
Se a Procuradoria-Geral da República, que está a analisar o conteúdo e a proveniência do documento, concluir da sua autenticidade, então, para além do maquiavelismo revelado por José Sócrates ao ter avançado com a candidatura de Mário Soares, estaremos perante um acto bem mais grave, democratica e eticamente inqualificável, uma vergonhosa traição à Esquerda!

6 comentários:

  1. Esperava mais de si, caro Maio....

    Rui Aguiar

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui,

    Pois se se provar que há algo de verdade nisto, eu esperava era mais seriedade política e ética do Secretário Geral do PS e de quem o rodeia!

    Abraço
    Maio

    ResponderEliminar
  3. ...houve um fax que, por acaso... ainda vi, por aqui, embora confidencial, como diz!!!... O que lhe fizeram???....Quais as voltas, quais as pressões???... Que é feito dele???... Volatilizou-se???... Qual a razão!!!... Dá que pensar, não dá???... Coisas!!!... Sherpas!!!...

    ResponderEliminar
  4. Caro Sherpas,

    Em primeiro lugar, uma vez que ainda não tive oportunidade de o fazer, agradeço-lhe a frequência com que passa aqui por este canto, que é também seu.

    Sobre o alegado fax do gabinete do PM, aconteceu apenas que, na dúvida quanto à sua autenticidade, decidi, sem quaisquer pressões, retirá-lo até que o inquérito da PGR confirme a sua veracidade.
    Tal não me levou, no entanto, a mudar uma vírgula que fosse no julgamento político que faço do comportamento de Sócrates nas presidenciais: com fax ou sem fax, para mim ele foi o primeiro e principal responsável pela derrota da Esquerda, apunhalando-a maquiavelicamente pelas costas!

    Abraço
    Maio

    PS — Se pretender poderei enviar-lhe uma cópia do fax.

    ResponderEliminar
  5. ... grato pelo esclarecimento, Maio!!!... Perguntei porque vi por aí uns exemplares fotocopiados e... num repente, neste blog que aprecio, onde o li, pela primeira vez, como por arte mágica, tinha desaparecido!!!... Melhor assim, quando se não tem a certeza absoluta do que se edita!!!... Abraço do Sherpas!!!...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/2/06 23:55

    Sem qualquer publicidade3 encapotada, edito aqui o que escrevi hoje no ECO. Um abraço
    Rui Aguiar



    Está no seu direito de acreditar no que quer, caro Maio, e não vou insistir. Mas acha, sinceramente, que o homem é tão burro que deixa a pegada, a impressão digital, o timbre do papel do seu gabinete num documento desse tipo. Acho sinceramente, Maio, que está a substimar a inteligência de Sócrates. E penso verdadeiramente que a curto prazo vai-se aperceber disso. É um palpite.
    Não se esqueça, muito mais importante, que temos um almoço marcado. Não sei quando, mas temos. E muita pedra para partir.

    Um abraço

    ResponderEliminar